De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Muita Emoção no Segundo dia do Rio das Ostras Festival com Homenagem a Celso Blues Boy


 Fotos:Cal Godoy

A Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, reuniu cerca de 30 mil pessoas na noite desta quinta-feira, dia 30. No maior palco do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, os shows levantaram a plateia. A Big Band BYU Synthesis abriu a noite com um repertório baseado nas grandes Big Bands americanas com predominância nos mestres Glenn Miller, Cole Porter e Duke Ellington a Banda de origem no estado de Utah nos Estados Unidos agradou a todos pela o brilhantismo do maestro e da simpatia do crooner com seu portugues com um sotaque carregado conquistou a plateia e charme da louríssima Crooner.
Foto: Cal Godoy.
Foto:Cal Godoy

 Depois foi a vez do Violonista Diego Figueiredo com seus convidados entre eles o  Robertinho Silva que, aos 72 anos, mostrou todo seu talento na bateria.
Diego agradou em cheio a plateia e abriu seu coração: “Estou muito feliz de estar aqui no Festival, um evento de nível internacional”, afirmou Diego ao abrir o show.
Fotos:De Olho em Rio das Ostras
                                                           

 O encontro do saxofonista Leo Gandelman  com o guitarrista Charlie Hunter e acompanhado do Serginho do Trombone levantou a plateia, mostrando que a música instrumental brasileira continua está em alta no cenário artístico mundial.
No meio da apresentação Leo Gandelman como costuma fazer em algumas apresentações saiu do palco e se misturou ao público enquanto todos estavam procurando por ele no centro do palco.
Um momento de muita emoção em que a plateia não esperava e surpreendeu a tods.

Leo Gandelman falou da satisfação de tocar para o público de Rio das Ostras e da estrutura do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival.






Foto:De Olho em Rio das Ostras
 O ponto alto da noite foi a homenagem a Celso Blues Boy falecido em 6 de agosto de 2012 um pouco depois da sua participação 10ª edição do Rio das Ostras Jazz&Blues.O tributo teve a participação de antigos músicos da banda e de convidados especiais como Ivo Pessoa, no vocal, Big Joe Manfra, na guitarra, e Jefferson Gonçalves, na gaita, a banda que acompanhava o músico brasileiro fez uma linda homenagem ao artista.


 TURISMO – Segundo a secretária de Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes, o evento está reunindo um público maior este ano e todas as atrações vem sendo muito elogiadas. “O Rio das Ostras Jazz & Blues é nosso maior evento e está cada vez mais consolidado. O festival movimenta a economia e o turismo na baixa temperada e no ano passado, segundo pesquisa do Rio das Ostras Convention Bureau, gerou uma renda de 8,5 milhões nos dias do evento”, explicou Carla.
Muitos turistas que vem à cidade para o Festival voltam nas edições seguintes. Esse é o caso das primas Mirian Ramos, que é nutricionista, e Vânia Costa, socióloga. As duas, que são cariocas, há seis anos comparecem ao evento que reúne grandes atrações internacionais. “O festival está ainda melhor, com excelente infraestrutura”, elogia Mirian. “As praças de alimentação e a área de venda de artesanatos também estão ótimas”, completa Vânia.

TRANSMISSÃO AO VIVO - O sucesso da edição 2013 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é confirmado já no segundo dia por conta do número de acessos as mídias sociais. Até a madrugada de sexta, mais de 9.000 pessoas, de 25 países diferentes, já tinham acessado o link da cobertura do evento, ao vivo, pela internet.  Se você quer assistir ao maior festival de Jazz & Blues da América Latina sem sair de casa, é só acessar www.riodasostras.rj.gov.br/webtv .

PROGRAMAÇÃO – No terceiro dia do Festival, nesta sexta-feira, dia 31, o primeiro show é Mauro Hector, na Praça São Pedro, às 11h15. A segunda apresentação, na Lagoa do Iriry, às 14h15, é de Lucky Peterson com Tamara Peterson. A partir das 17h15, no belo cenário da Praia da Tartaruga, quem sobe ao palco é Victor Wooten Band. Para encerrar, na Cidade do Jazz, em Costazul, a partir das 20h, as atrações são Arthur Maia, Christian Scott, Vernon Reid & Masque com Maya Azucena e Stanley Clarke Band.

                                 Clique aqui para ver mais fotos do evento

Um comentário:

  1. Realmente foi muito bonito adorei e meus parabéns pela materia ficou muito boa e abrangente.

    ResponderExcluir