De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prefeitura e Cedae ampliam rede de distribuição de água em Rio das Ostras

Obras vão beneficiar cerca de 13 mil famílias em Costazul e adjacências.
Secretário de Obras Wayner Fajardo acompanhado do chefe Operacional da Cedae, Jairo Gomes vistoriam obras em Costazul 2013     foto:Gabriel Sales
 Nesta sexta, 3 de maio, o secretário de Obras de Rio das Ostras, Wayner Fajardo, e representantes da Cedae e da empresa responsável realizaram a última vistoria técnica às obras de ampliação da rede de água em Costazul, Colina e Bosque Beira Rio. A inauguração oficial da rede acontece no próximo dia 8, às 10h, com a presença do prefeito Sabino.
Fajardo acompanhou a finalização dos trabalhos, ao lado do chefe do Departamento Técnico Operacional da Cedae, Jairo Gomes, e da engenheira responsável, Alessandra Iassim.
Na data de inauguração da nova rede, o prefeito Sabino também vai visitar outras obras que estão sendo realizadas em parceria entre o Município e a Cedae.
                                                                      foto:Gabriel Sales
Jurema Santos, moradora da rua Mario Saremba, em Costazul, comemora a chegada da água, depois de 32 anos vivendo com água de poço e dependendo de caminhões pipa. Ela destacou que, por mês, a família gasta com pelo menos dois caminhões pipas e agora já tem água suficiente e para atender às necessidades da casa.
As escolas municipais Professora Rosangela Duarte Viana e Ary Gomes de Marins também comemoram a chegada da água nas duas unidades de ensino. Anteriormente o município abastecia as escolas por meio de caminhões pipa.
NOVAS REDES - O chefe do Departamento Técnico Operacional da Cedae também anunciou  que, a partir do dia 13 deste mês, começa o assentamento da tubulação nas localidades Gelson Apicelo, Nova Cidade e adjacências. Serão 2,4 quilômetros de tubos de 200 milímetros instalados, resolvendo dessa forma a situação do abastecimento de água nesses locais. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 60 dias úteis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário