De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

Terceira Etapa do Audax-Rio Ciclistas superam desafios e completam 400 km no Audax

                        Rio das Ostras é o Ponto de Partida e Chegada do Audax-Rio.
                                                                        foto: De Olho em Rio das Ostras.
 
A terceira etapa do Audax-Rio, realizada neste fim de semana , nos dias 25 e 26, foi marcada pela superação. Após percorrerem 400 km à partir da cidade de Rio das Ostras  num um percurso de ida e volta passando pelos municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã e Campos.
A largada aconteceu no sábado dia 25 de maio às 10 horas largaram 35 atletas e segundo o diretor da prova Thiago Gomes 28 ciclistas completaram a exaustiva prova que tinha um limite de 27 horas para percorrerem o percurso que se esgotou às 13 horas deste domingo dia 26 de maio.
Todos os atletas que completaram o percurso independente de qualificação por ordem de chegada receberam o Brevet que os classificam  para a próxima etapa que terá o percurso de 600 Kms.
                                              foto: De Olho em Rio das Ostras.
Originada na França há 120 anos o Audax é uma prova ciclista competitiva onde os atletas tem uma longa distância a percorrer dentro de um tempo estipulado pela os organizadores não existe uma qualificação por ordem de chegada e o mais importante é completar o percurso dentro do prazo para receber o Brevet que é o passaporte para as etapas seguintes.
Começa com 200 quilômetros, 300kms, 400kms, até chegar a 600kms e ao completarem estarão habilitados a participarem das etapas de 1000kms e 1200kms que acontecem aqui no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.
                                                                      Foto: De Olho em Rio das Ostras.
 CIDADE BIKE – As provas do Audax Rio fazem parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olimpíadas do Rio 2016.

                                                                                            foto:Maurício Rocha.


NOVIDADES EM 2014 – A organização do Audax já planeja os eventos para o ano que vem. A grande novidade em 2014 deve ser a realização da prova de 1.000 Km. 
 O Blog De Olho em Rio das Ostras ouviu o Responsável pelo do Audax-Rio Thiago Henriques Gomes que falou do êxito da terceira etapa e das próximas atrações da categoria:



SEGUNDA CHANCE – Os ciclistas terão a oportunidade de fazer novamente a primeira etapa do Audax, percurso de 200kms, que dá direito a brevet. No dia 16 de junho, a organização do Audax realiza a segunda prova dessa distância no município. As inscrições para o desafio de 200kms já está disponíveis pelo site: www.rio.audax.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário