De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 25 de maio de 2013

Uma Estrutura à Altura do Maior Evento do Gênero na América Latina:Rio das Ostras Jazz&Blues Festival

                                  Quem participou das edições anteriores do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival com certeza irá se surpreender com a estrutura montada para receber essa 11ª edição, um evento da maior importância para a nossa cidade por tratar-se do mais expressivo Festival do gênero em toda América Latina e quem ainda não havia participado vai levar uma ótima impressão de toda estrutura montada e por toda produção que envolve esse acontecimento da música internacional.
 A estrutura que está em fase de finalização traz a assinatura de uma das empresas mais bem sucedida quando se fala nos maiores eventos em toda região dos lagos: A Revolution Produtora, baseada em Casimiro de Abreu e com escritório muito atuante em Rio das Ostras.
 O Blog De Olho em Rio das Ostras conversou com o principal responsável pela empresa o sr Romano que falou do cuidado com que tudo está sendo feito e o material utilizado que é tudo de primeiro mundo a começar pelo piso que é composto de um material reciclável emborrachado e anti derrapante o que possibilitará mais conforto para o público porque além de evitar  aquela poeira de costume  também não deixa agua empossada.
 
 Uma das novidades dessa edição do festival é um cenário que cria um clima especial de New Orleans nos Estados Unidos a terra do Jazz and Blues.



Toda essa cidade da música está sendo montada na Costazul no antigo camping que agora ganha status de espaço cultural por receber os mais importantes eventos da cidade de Rio das Ostras.

Para atender um público diário de aproximadamente 25 mil pessoas diárias estão sendo instalados modernos banheiros e inúmeras lixeiras que terá coleta seletiva, 17 bares e 8 lanchonetes. 

Segundo nos informou a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura municipal de Rio das Ostras durante o festival também será realizada uma pesquisa com o objetivo de definir o impacto econômico do evento.
 Com relação ao transporte a Secom informou que para facilitar o acesso aos locais dos shows e o deslocamento do público entre os palcos do evento, a Prefeitura preparou um esquema especial do transporte coletivo e de táxis. Vans estarão estacionadas próximo aos palcos, aguardando o final dos shows. Haverá 10 vagas para táxis em cada local de apresentação para o transporte de passageiros.

 De acordo com o prefeito Sabino, é importante investir em eventos que geram empregos e estimulam a economia da cidade. “A realização do Festival contribui para consolidar a cidade como um destino turístico. A cada ano, segundo pesquisas, a cidade vem recebendo mais visitantes especialmente para o festival. Em 2011, recebemos 20 mil pessoas por dia durante o evento e em 2012, esse número subiu para 25 mil pessoas por dia. A ocupação hoteleira da cidade chega a 100% e hotéis de toda a região também se beneficiam. O Festival é notícia nos principais veículos de imprensa do País e na mídia especializada internacional, projetando Rio das Ostras no Brasil e exterior”.


O Blog De Olho em Rio das Ostras produziu um vídeo panorâmico para que voce tenha uma ideia do que a prefeitura está montando para receber os moradores e visitantes do Brasil e do Exterior e  testemunhamos não deixa nada a desejar pra qualquer grande evento de âmbito internacional

                                  Clique aqui para ver mais fotos da cidade cenário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário