De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2013

Abertura Oficial de 2ª Semana Integrada de Enfermagem de Rio das Ostras-RJ

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras e o Prefeito Sabino Recebem Enfermeiros e Autoridades Municipais e Estaduais em Solenidade na Câmara Municipal.

  Comemorando a Septuagésima quarta semana brasileira de enfermagem a Secretária de Saúde de Rio das Ostras dra Ana Cristina Guerrieri e o Prefeito Alcebíades Sabino em Solenidade realizada na Cãmara Municipal deram início a abertura da 2ª Semana Integrada de Enfermagem da Cidade nesta segunda feira dia 13 de maio e na oportunidade felicitaram esses profissionais que tiveram neste domingo dia 12 dedicado a classe.



Estiveram Presentes o Presidente do Corem-RJ (Onselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) na pessoa do seu Presidente sr. Pedro de Jesus Silva , a  Deputada Estadual Enfermeira Rejane Almeida,  o Presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras Verador Nini e diversos Vereadores, Secretários e Sub Secretários Municipais, Representantes de entidades Civil e Militar e demais Convidados. 

Presidente do Coren-RJ Pedro de Jesus Silva
Presidende da Câmara Vereador Nini
Deputada Estadual Enfermeira Rejane Almeida



 O objetivo desse evento é desenvolver atividades de cunho científico cultural em comemoração a Semana de Enfermagem, proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre a importância de uma enfermagem mais solidária, proporcionar momentos de integração entre os profissionais de enfermagem.
O Profissional deve ter conhecimento científco, pensamento crítico e julgamento clínico, saber executar os procedimentos e saber desenvolver pesquisas.
Mas é preciso ir além.É preciso saber relacionar-se com as pessoas, com a equipe e relacionar-se comos pacientes e familiares.
Faz-se necessário ter esse olhar e integrar-se com as pessoas que estão ao seu redor.
Portanto, a responsabilidade é de todos os profissionais de enfermagem para exercer uma enfermagem mais solidária. 

O Prefeito Alcebíades Sabino ouviu as reinvidicações da classe através dos seus representantes e da Deputada Estadual e Enfermeira Rejane de Almeida e prometeu atendê-las dando prioridade as que mais afetam o desempenho desses profissionais como carga horária e salários condizentes com o mercado atual.
A Secretária Municipal de Saúde dra. Ana Cristina Guerrieri reconheceu em suas palavras a importância dos Enfermeiros no dia a dia da saúde a fez agradecimentos especiais a seus colaboradores.
                      Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário