De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Começou a maior Festa do Jazz&Blues da América Latina-Rio das Ostras Jazz&Blues Festival.

                                                                      Foto: De Olho em Rio das Ostras.

Desde de ontem Rio das Ostras vive um clima de festa com a cidade lotada de turistas
de várias partes do Brasil e muitos do exterior.
Começou o tão esperado Rio das Ostras Jazz&Blues Festival com uma estrutura nunca vista na cidade e com  músicos consagrados no Brasil e no mundo.
                                                                     Foto: De Olho em Rio das Ostras
                                                                  Foto: De Olho em Rio das Ostras.

A Big Band BYU Synthesis oriunda do estado de Utah e com predominância de mórmons entre seus músicos foi a responsável pela a abertura do Festival na praça José Pereira Câmara no centro de Rio das Ostras com uma presença maciça do público que se encantou com sons de Duke Ellington, Glenn Miller, Cole Porter e outros e o Maestro com sua simpatia atendeu alguns pedidos musicais da plateia.





                                                                  Foto: De Olho em Rio das Ostras.
O Blog de Olho em Rio das Ostras se dirigiu ao palco principal localizado na 
no antigo camping da cidade no Costazul hoje considerado um espaço cultural por sediar os maiores espetáculos nacionais e internacionais.
Lá encontrou o Prefeito Alcebíades Sabino acompanhado do Coronel do 32º Batalhão da Polícia Militar Coronel Ramiro ao qual mostrava com orgulho a estrutura que a Prefeitura disponibilizou para o evento e falou do Padrão de Qualidade que vem implantando na cidade que está se tornando uma marca da sua nova gestão.
 

Outro espaço que visitamos dentro da cidade que respira música no Costazul foi a Casa do Jazz que fica dentro num local reservado aos shows alternativos e atrai muitos jovens geralmente moradores da região que vão curtir as suas bandas preferidas num palco criado dentro da casa e que terá apresentação de 20 bandas ao todo durante o Festival e onde os novos talentos tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho em Jam Sessions que são realizadas à partir das duas da manhã.
Além de música o visitante poderá comprar lembranças e artesanatos feitos por alunos da Fundição que é custeada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.



A noite musical do Rio das Ostras Jazz&Blues começou com a Banda Quarup, a Big Band 190, Lancaster e John Primer&The Real Blues Band.
Aqui vemos uma amostra da Big Band 190 que pertence a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Realmente esta sendo um show de primeiro mundo muito bonito, estou gostando muito Rio das Ostras esta de Parabéns e a cidade esta lotada de turistas de todos os cantos do Brasil. Parabéns também ao Blog De Olho em Rio das Ostras pelas matérias que vem fazendo principalmente com vídeos.

    ResponderExcluir