De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Motoristas de vans de Rio das Ostras são obrigados a aceitar vale transporte de papel/Campanha de vacinação contra gripe continua até dia 29 em Rio das Ostras

 Permissionário que não cumprir a Resolução nº 003 poderá perder a concessão e ainda ser multado em  R$ 643

Na última terça-feira, dia 21, o  secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana,  Edson Luiz Pereira, se reuniu com representantes das cooperativas de vans, quando ficou acertado que todos os motoristas de transporte alternativo terão que aceitar vales-transporte. A obrigatoriedade também se aplica aos permissionários não cooperados. A determinação está prevista na Resolução nº 003, publicada na Edição nº 635 do Diário Oficial.  
Para quem desobedecer à determinação, está previsto multa de  R$ 643 e o  risco de perder o registro  de condutor auxiliar ou a permissão do condutor permissionário. Desde ontem, equipes de fiscais da Secretaria de Transportes vêm realizando operações educativas, visando conscientizar os motoristas da obrigatoriedade de aceitar o vale transporte em papel e ao mesmo tempo tranquilizar os passageiros. O vale é um direito do trabalhador e não terá seu uso suspenso, como chegou a ser  informado por  alguns motoristas de vans.

A vacinação vai até dia 29/-5

Para ampliar ao máximo a cobertura da vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras estendeu a campanha até dia 29 de maio, quarta-feira. O Município já superou a meta prevista pelo Ministério da Saúde, imunizando mais de 82% da população-alvo da campanha. No entanto, a procura dos idosos, gestantes e trabalhadores de saúde pela vacina ainda está um pouco abaixo do esperado.
 A vacinação é voltada para os grupos que estão mais vulneráveis a contrair a forma mais grave da gripe, que pode evoluir para pneumonia. São os portadores de doenças crônicas, idosos (pessoas acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (puérperas), crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e profissionais de saúde. Os portadores de doenças crônicas devem levar uma prescrição médica para tomar a vacina.
 Com o lema “Quem lembra da vacina se protege da gripe”,  a campanha tem o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações por infecções causadas pelo vírus da gripe na população que precisa de mais proteção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário