De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rio das Ostras Abre Debate e a Prefeitura se Empenha na Luta na Contra a Violência à Mulher.

 Nesta segunda feira dia 20 de maio a cidade de Rio das Ostras foi o centro das atenções da imprensa Regional, autoridades do estado, representantes de diversos órgãos de defesa da mulher e autoridades em geral numa audiência pública para debater o aumento da violência contra a mulher que foi conduzida pela Deputada Estadual (PT) e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Inês Pandeló com o apoio do Prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino.

 Para discutir essa grave situação que vive a cidade que mais cresce no Brasil estiveram presentes entres outros a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Dra. Martha Rocha, a Deputada Estadual Coordenadora da Dpam (Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher),  Márcia Noeli; a Subsecretária Estadual de Política para as Mulheres,  Ângela Fontes, a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Marcelle Lyra; a gestora do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Adriana Valle Motta; e a delegada titular da 128º DP, Carla Tavares, O Vice Prefeito de Rio das Ostras Gelson Apicelo, o Presidente da Câmara Municipal Alzenir Pereira Mello, Vereadores, e os Secretários Municipais Rose Santos do Bem Estar Social Rose Santos, da Saúde Dra. Ana Cristina Guerrieri, o Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura o ator Cosme dos Santos,  Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Ramiro Campos, a Deputada Estadual(PSOL)  Jandira Rocha e Raimunda Soares professora da UFF e representante do movimento "Chega de Violência em Rio das Ostras".
 
O crescimento da violência contra a mulher vem aumentando a cada dia no município o que tem preocupado as autoridades o que levou ao debate e com o comprometimento de autoridades de várias áreas e de diversos setores da sociedade numa atuação vigoroso  para amenizar e devolver o mais rápido possível a tranquilidade a essa encantadora cidade. 

O Prefeito Sabino foi muito elogiado por muitas das autoridades presentes pela coragem de promover esse debate público numa cidade Turística como Rio das Ostras e a que mais cresce no Brasil com mais de cem mil habitantes, a sua preocupação não é de afugentar os turistas e sim dá um basta na violência contra mulher que já atinge números surpreendentes segundo dados do movimento "Chega de Estupros em Rio das Ostras" e mais os dados do ISP.  



A Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Dra. Martha Rocha ver com muita preocupação o aumento da violência contra a mulher fluminense verificada na pesquisa do ISP (Instituto de Segurança Pública ) e pede a união em ações como essa para ajudar a polícia no trabalho de identificação e prisão dos agressores.

Um comentário:

  1. Gostaria que o Sr excelentíssimo prefeito aumentasse o policiamento na cidade por conta dos estupros e assaltos contínuos. Nada é divulgado à imprensa, vivemos presos a nossa própria casa, os bairros cidade praiana, nova cidade e âncora vivem dias de terror.

    ResponderExcluir