De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2013

1º Congresso Técnico dos Jogos Escolares-2013 de Rio das Ostras-JERO.



Aconteceu nesta quinta feira dia 09 de maio de 2013 uma Solenidade de abertura na Câmara municipal do 1º Congresso Técnico do JERO  (Jogos Escolares de Rio das Ostras-2013). O Estiveram presentes:o Prefeito Alcebíades Sabino, o Presidente da Câmara Vereador Nini,  a Secretária de Educação do Município Andréa Machado, o Secretário de Esportes de Rio das Ostras Betinho.

A Sub secretária de Educação Dalva Fragoso,
a Coordenadora de Projetos Educacionais da SEMED Eugênia Márcia Bersot.          




 A Coordenadora de Esportes da SEMED  
Maria Juliana Ribeiro
 Os Jogos Escolares de Rio das Ostras 2013 é o principal evento esportivo realizado entre escolas públicas e privadas do município.
Baseado nos valores Olímpicos da confraternização, participação e busca pela vitória tem como finalidade promover a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas unidades escolares, dando a oportunidade de participação do maior número possível de alunos e contribuindo para a sua socialização e formação integral.
O evento teve início teve início no município no ano de 2000, sendo realizado até 2006 com o nome de Olimpiostras.   
A Grande Novidade da edição dos Jogos Escolares 2013 são as modadlidades voltadas para pessoas com deficiências físicas, intelectual, visual e auditíva com o objetivo de favorecer o desenvolvimento integral proporcionando-lhes o intercâmbio técnico e a integração, através da prática esportiva adequada a sua necessidade especial, contribuindo assim , para a aquisição de experiências que venham facilitar sua relação com o meio social e com a família favorecendo o exercício de sua cidadania, sendo desta forma,   um importante momento do esporte adaptado em nosso município.  
Os Jogos Escolares de 2013 estão previstos para acontecer entre 30 de setembro a 04 de outubro.
O Grupo de ginástica Olímpica da Giro participou da solenidade com uma apresentação muito aplaudida por todos os presentes:
 
   O Grupo de Artes Cênicas da APAE Rio das Ostras contribuiu com a sua apresentaçãocontra o pre conceito e a favor do
 Amor-Esperança-Harmonia-Paz e União:
A Secretária de Educação do município de Rio das Ostras Andréa Machado falou da importância da JERO-2013 para a nossa cidade que contribue para o crescimento e a concientização do espírito olímpico da união e da confraternização.
 


Clique aqui e veja mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário