De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura lança projeto “Rio das Ostras Legal” com oferta de vários serviços

                                                               
  
A Prefeitura lançou nesta segunda-feira, 18, o Projeto “Rio das Ostras Legal”, com objetivo de levar até a população diferentes serviços, aproximando poder público e comunidade. O projeto-piloto acontece na localidade Gelson Apicelo, até sexta-feira, dia 22. Algumas equipes estão percorrendo as ruas e residências. Outros serviços estão concentrados na Igreja Assembleia  Chama Viva, que fica na rua Antônio Apicelo, 45, de 8h às 17h.   

Várias secretarias municipais estão reunidas no projeto, que inclui ação dos guardas sanitários para identificar focos do mosquito, eliminação e tratamento de possíveis criadouros. A Secretaria de Saúde também fará palestras sobre prevenção de doenças e alimentação saudável.  

A Secretaria de Desenvolvimento  está oferecendo o cadastramento no Banco de Empregos do Município. Os interessados devem apresentar carteiras de trabalho e de identidade, CPF, comprovante de residência em nome do candidato, PIS/PASEP ou cartão cidadão e certificado de reservista.

Já a Secretaria de Fazenda está orientando os moradores sobre legalização de empreendimentos e a prorrogação da anistia de juros e multas gerados até o final do ano passado, como dívidas do IPTU. A Secretaria de Obras também está na localidade, com três equipes fazendo o recadastramento imobiliário. 

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão no local fazendo a limpeza de bueiros e galerias.
 O projeto será estendido posteriormente a outros locais do município, como Liberdade, Âncora, Cidade Praiana, Serramar.
 De acordo com o prefeito Sabino, a proposta é atender às principais necessidades de cada localidade, além de aproximar a Administração Pública da sociedade.
 Rio das Ostras, assim como outras cidades da Região, vive uma crise financeira, com a queda dos repasses dos royalties. De acordo com o prefeito Sabino, união e trabalho são as saídas para o município voltar a crescer.

“Sabemos que é grande o desafio de manter a qualidade dos serviços públicos. Mas contamos com o apoio da população para que Rio das Ostras continue sendo uma cidade que oferece qualidade de vida e orgulho a seus moradores”, disse o prefeito.

A legalização de imóveis e empreendimentos também contribui para aumentar a receita própria e reduzir a dependência dos royalties.

A Secretaria do Ambiente está mantendo os serviços de coleta, capina e varrição em todas as localidades. E a população deve ajudar na manutenção da cidade. Atitudes cidadãs dos moradores, como evitar jogar lixo em terrenos baldios, além de reduzir a poluição ainda evita a proliferação de insetos, que são vetores de doenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário