De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campanha de Vacinação contra Gripe é prorrogada em Rio das Ostras!

Município precisa intensificar a procura pelas unidades de saúde para ampliar a cobertura da vacinação


A Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou até o dia 3 de junho a Campanha de vacinação contra a gripe, seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde. O novo prazo tem como objetivo atingir a meta inicial do Ministério da Saúde, que é imunizar 80% do público alvo, formado por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

Quem precisa tomar a dose deve procurar um dos postos de saúde, de acordo com os horários de vacinação de cada unidade. Até o momento somente 35% do público esperado foi imunizado.

A campanha tem o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações por infecções causadas pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. É importante levar a caderneta de vacinação.

A escolha pelo período do outono para a aplicação da dose é estratégica, pois a vacina precisa de duas semanas para induzir a proteção e de quatro a seis semanas para que a máxima proteção seja alcançada. Como o inverno é período de maior circulação do vírus, tomando a vacina no outono garante-se máxima proteção no período de maior transmissão da gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário