De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Federação Nacional de Capelania Realiza Formatura do Primeiro Grupo de Capelães Formado em Rio das Ostras-RJ

                                                              Fotos:De Olho em Rio das Ostras.
 O De Olho em Rio das Ostras foi convidado pela Federação Nacional Civil de Capelania, FENCCAP, que realizou nesta quarta feira, 27 de maio a sua primeira Cerimônia de Formatura de Capelães de Rio das Ostras, no salão de convenções do  Rio das Ostras Praia Hotel localizado na Praia da Tartaruga.
À solenidade compareceram representantes de várias congregações , representantes da sociedade civil e familiares dos formandos.

Para compor a Mesa de Honra foram convidadas as seguintes autoridades:
Presidente da FENCCAP, Capelão Pastor Wilson Silva de Lima; Presidente Regional, Capelão Pastor e Dr. Roberto Bittencourt; Professor Capelão, Pastor Aroaldo de Oliveira;  Capelão da UNIPAS Brasil, Pastor Itamar Rosa,  Presidente da CAP LAGOS, de Araruama, Capelão Pastor Sobral e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira de Casimiro de Abreu, Sr. Rogério Dávila, 
A FENCCAP com suas atividades de ressocialização tem prestado um grande serviço no Rio de Janeiro e em vários estados do Brasil, devolvendo a sociedade, pessoas resgatadas, tratadas e plenamente recuperadas em todos os aspectos, espiritual, psicológico e moral. Homens e mulheres, que outrora eram marginalizados e tidos como lixos da sociedade e agora, são pessoas do bem, ajudando a reconstruir a nação.
A federação vem atuando na área de ensino, pelas escolas, faculdades, igrejas e comunidades, formando capelães para uma melhor atuação e atendimento de excelência pelas diversas organizações e lugares que lidam com o ajuntamento de pessoas, como, presídios, quartéis militares, hospitais, escolas, empresas, cemitérios e nos centros de recuperação de dependentes químicos.
Em Rio das Ostras a FENCCAP contou com a atuação do Pastor, Professor e Capelão Aroaldo de Oliveira para preparar e formar cidadãos para a árdua missão de servir o próximo sempre que forem solicitados além de terem o privilégio de se tornarem os primeiros capelães do próspero município.

Receberam os diplomas e credenciais os 14 formandos,  nesta cerimônia,  que concluíram com êxito o período de cinco meses de formação especializada no compromisso social e humanitário. São pessoas do bem que, entusiasmadas que se dedicaram ao aprendizado de melhor servir ao próximo e estão capacitadas para atender nas mais diversas áreas da sociedade.
Devido o crescimento absurdo da violência, o aumento do consumo de drogas e a multiplicação cada vez maior dos dependentes químicos, além das doenças contagiosas, DST, HIV faz-se necessários cuidados especiais de pessoas especializadas e dedicadas para lidar com sabedoria e habilidade com esses dependentes frutos desses distúrbios da mentalidade retrógrada da libertina proposta do moderno sem limites que tem destruído boa parte da população brasileira.                                    
Durante a Cerimônia os formandos cientes de suas missões de entrega para confortar o próximo nas mais diversas situações, seja na difícil tarefa de consolar familiares quando se despedem de entes queridos em Cemitérios, em Centros de Recuperação  ou no apoio incansável aos dependentes químicos, não esconderam a emoção e o peso da responsabilidade que os aguardam e foram agraciados com seus diplomas e credencias quando os familiares orgulhosos aplaudiram e vibraram muito com esse primeiro de Capelães formado em Rio das Ostras.
O Presidente da Cruz Vermelha de Casimiro de Abreu, senhor Rogério Dávila em seu discurso  fez questão de destacar o importante personagem da história contemporânea Henry Dunan,  fundador da Cruz Vermelha mundial, citando-o como o maior exemplo humanitário que o mundo conheceu, inclusive o primeiro a conquistar o Prêmio Nobel da Paz e fez uma comparação entre o gesto de Henry Dunan e a tarefa de Capelão por priorizar o bem estar do seu semelhante.
O Pastor Aroaldo de Oliveira em seu discurso emocionado pelo sentimento do dever cumprido por comprovar a solidez dos seus alunos declarou:
“Estamos levantando um grande exército de cidadãos do bem, homens e mulheres que farão a diferença neste país e no mundo”.
“O plano de Deus será resplandecente através dessas luzes que se ascendem, quando cada um de nós passarmos a entender a grandeza do seu amor e dedicarmos a nossa vida ao auxílio de nossos semelhantes. Se aliste neste exercito, você também”! Disse o dedicado Pastor Aroaldo.

Ao de Olho em Rio das Ostras o Pastor Aroaldo falou com muito orgulho do trabalho que desenvolveu com este pioneiro grupo, desde o início do curso até esta noite que pra ele é também uma consagração por ter contribuído pra formar cidadãos que irão servir com dedicação à sociedade riostrense:



                                        Veja Mais Fotos do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário