De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

Rio das Ostras Reuniu 350 mil Pessoas no Carnaval de Festa, de Paz e Segurança

                    O Carnaval da Família

Mesmo reunindo cerca de 350 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Turismo, o Carnaval de Rio das Ostras transcorreu com muita alegria, sem graves incidentes. A tranquilidade foi garantida pelo cinturão de segurança montando no Município, integrando 360 homens, por dia, da Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Militar. A rede hoteleira também comemorou os 93% de ocupação no período, além do comércio e ambulantes que aproveitaram a folia para ampliar as vendas.
A Prefeitura escolheu como tema da folia a Copa do Mundo e o futebol, homenageando os times nacionais, em especial, o Rio das Ostras Futebol Clube e seu mais renomado sócio, o grande compositor Dorival Caymmi. 
Revolution Produtora de Eventos      Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Em uma boa estrutura montada no Beira-Rio pela a Revolution Produtora de Eventos com acessibilidade para todos, a tenda foi palco dos bailes, com sucesso de público todos os dias. Em uma boa estrutura montada no Beira-Rio pela a Revolution Produtora de Eventos com acessibilidade para todos, a tenda foi palco dos bailes, com sucesso de público todos os dias.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            De Olho em Rio das Ostras
  O  Bloco Siri com Cãimbra arrasta multidão na Orla do Centro
Nas orlas, os blocos, como os tradicionais Barata, Coruja, Siri com Cãimbra, Pescoço do Peru e Blocana, arrastaram multidões. Batalhas? Só de confetes e serpentinas entre as crianças das matinês, com suas criativas fantasias de personagens. Ainda foram destaques a vitalidade dos idosos do Bloco da Feliz Idade, formado por integrantes do projeto de mesmo nome da Prefeitura, e o Bloco da Saúde, que transformou prevenção em enredo. O público ainda ficou conhecendo o vencedor do 1º  Concurso de Marchinhas da cidade, a “Marcha da Cachaça”.
                                                                                               Foto:Divulgação


Na Área de Eventos de Costazul, shows do CPM 22, Os Paralamas do Sucesso, Eduardo Dusek e Diogo Nogueira atraíram milhares de pessoas e mostraram que Carnaval não se resume ao samba.





                                                Foto:De Olho em Rio das Ostras
Segundo o prefeito Sabino, a ação integrada entre todos os setores da Prefeitura, mais o trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros, contribuiu para o sucesso do evento. “Houve um grande empenho de toda nossa equipe para que tivéssemos uma festa de paz e alegria. A ação do cinturão de Segurança, com apoio da PM, Bombeiros e Guarda Municipal, foi essencial para que hoje possamos dizer que honramos nosso compromisso de promover um Carnaval para as famílias”, disse o prefeito.

As medidas de segurança, traçadas em parceria pela Prefeitura e o Comando do 32º Batalhão da Polícia Militar, surtiram efeito positivo.  
                                             Foto:De Olho em Rio das Ostras
De Olho em Rio das Ostras ouviu o Tenente-Coronel Ramiro Oliveira que falou da Tranquilidade do Carnaval em Rio das Ostras:

A maior incidência de infrações registradas pelas autoridades policiais ficou por conta de abusos no volume de som dos carros. 
                                                                     Foto:Divulgação
A Guarda Municipal também atuou nos excessos em relação ao som dos veículos e estacionamento irregular: mais de 83 veículos foram apreendidos.  Também  foram recolhidas 32 motos por falta de documento e falta de equipamentos de segurança.

O esquema de saúde montado pela Prefeitura, com três postos instalados nas áreas de maior concentração, além do Pronto Socorro, garantiu agilidade no atendimento. A Secretaria de Saúde atendeu a quase 3 mil casos, a maior parte com pouca gravidade, por abusos de bebida alcoólica.

BOMBEIROS – Este foi o primeiro Carnaval que a cidade contou com atuação da unidade local do Corpo de Bombeiros. O Destacamento dos Bombeiros do Município registrou, entre os dias 1 a 4 de março, 32 ocorrências. Os guarda-vidas dos Bombeiros registraram  55 ocorrências. 
                                                                           Foto:Divulgação.
LIMPEZA - Quem teve muito trabalho foi a equipe da limpeza pública, que recolheu, em média, por dia, 130 toneladas de resíduos, 30 toneladas a mais se comparado aos dias normais. Para manter a cidade limpa, foi montando um verdadeiro exército, cerca de 450 pessoas trabalharam diariamente divididas em três turnos.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário