De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Bloco Siri com Cãimbra o Queridinho de Rio das Ostras completa 10 Anos de Folia!

                                                                       Foto:De Olho em Rio das Ostras
 Foto:De Olho em Rio das Ostras

 Foto:De Olho em Rio das Ostras

 Um dos grande atrativos do Carnaval de Rio das Ostras são os Blocos que possuem os nomes cada um mais sugestivos que o outro: Pescoço de Peru, Bloco do Barata, Coruja, Torresmo, Bacalhau na Vara e o Blocana que entre todos é o mais antigo e completou 32 anos.

O Siri com Cãimbra é o queridinho de Rio das Ostras por atrair a simpatia de moradores e turistas pelo o  atrativo do nome e pela simpatia com o público e é também um dos campeões de venda de Abadás que por sinal foi o pioneiro em Rio das Ostras em adotar essa vestimenta confeccionada especialmente para o evento do Carnaval. 
                                                                     Foto:De Olho em Rio das Ostras
Segundo nos contou a Primeira Dama do Bloco a Senhora Darling Rangel uma das grandes responsáveis pelo o sucesso do Bloco,  a inspiração para o nome do mesmo que estava sendo criado em 2004, surgiu quando ela assistia a uma entrevista da Cantora Alcione para um Canal de Televisão e a Marrom se referiu a um bloco Siri com Cãimbra no Maranhão então a Darling não exitou e colocou o nome de Siri com Cãimbra que agradou em cheio desde os primeiros anos de vida e que hoje completa dez anos de muita folia e cada vez mais conquista adeptos na cidade e em outros municípios que entram no Site (http://www.siricomcaimbra.com.br/) para Adquirir Abadás quando o Carnaval se aproxima.

Walmir Rangel um empresário bem sucedido que se divide com a sua família entre Rio das Ostras e Magé onde administra alguns negócios, devido o seu posicionamento junto à administração pública e com Secretaria de Turismo sempre em busca de melhorias para que os Blocos continuem abrilhantando o Carnaval de Rio das Ostras assumiu no final do ano passado a Presidência da Liga dos Blocos da cidade que o acolheu com tanto carinho e ele tenta retribuir trazendo alegria para quem para ela recorre para viver um dos melhores carnais da Região dos lagos.

De Olho em Rio das Ostras acompanhou o desfile do Siri com Cãimbra em seu segundo dia de festividades pelo o seu aniversário e ouviu o Presidente Walmir Rangel que não escondeu a emoção de falar dos 10 anos de folia no Carnaval riostrense e apresentar o novo enredo para 2014 que mistura Samba e Futebol. Alguém pode resistir a uma mistura dessa?    

                                        Clique aqui para ver mais fotos do Desfile do Siri com Cãimbra

4 comentários:

  1. O Blocana completou 32 anos e não 31. E o siri não é o pioneiro em abadá em rio das ostras.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom adorei a homenagem feita pelo Blog de Olho em Rio das Ostras para o bloco Siri Com Cãimbra e seus dirigentes Sr. Walmir Rangel e D.Darling Rangel nossos amigos.Parabéns pelos 10 anos de existência que venha muito mais.

    ResponderExcluir
  3. O siri é o melhor bloco de rio das ostras. arrastando multidões que nenhum outro bloco de la eu vi.
    Parabéns siri pelos 10 anos e fazer de rio das ostras um dos melhores carnavais. Foi meu primeiro carnaval e vi que sem o bloco de vcs rio das ostras n seria rio das ostras.. Alexandre Mariio.

    ResponderExcluir
  4. Olá...Gostariamos de agradecer a homenagem espontanea (e nao paga) ao nosso Bloco Siri com Caimbra...estamos felizes demais por esse reconhecimento de toda a população, tivemos homenagens e ate cartazes pela orla dando parabens ao siri. Nao podemos deixar de dizer que o Bloco Siri nasceu para o povo e pelo povo, sentiamos a necessidade que a cidade tinha de um bloco "exclusivo" para o povão.Como diz o nosso presidente o siri é uma grande familia e é isso que esta acontecendo o povo ja espera o siri chegar...Ate quem nao veio pra cidade esse ano torce pelo siri...e muita alegria...isso é o que nos impulsiona a fazer melhor...se 2014 foi assim esperem se Deus quiser pelo que vira em 2015, mais nada disso seria possivel sem os nossos sirizeiros,os nossos patrocinadores que sempre nos apoiam.. so´mais um detalhe nós nao queremos ser o pioneiros em nada...isso se comprava em nossos desfiles, somos pioneiros na alegria...Obrigada a todos e principalmente ao nosso amigo Edgar por essa homenagem.

    Darling Rangel - Vice Presidente do Bloco Siri com Caimbra.

    ResponderExcluir