De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de março de 2014

Conselho do Orçamento Participativo e Prefeitura promovem Educação Ambiental

                                                                        Foto:De Olho em Rio das Ostras.
 Neste fim de semana, os moradores do Âncora foram convidados a refletir sobre a importância de suas ações para a limpeza e conservação da sua localidade e para a preservação ambiental. No último sábado, 15, aconteceu a 1ª Caminhada Ecológica pelo Âncora, promovida pelo Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (POP) com apoio da Prefeitura.
Durante o percurso, pela Rua das Flores, integrantes do Conselho e servidores das secretarias de Saúde e do Ambiente conversavam com moradores e comerciantes e entregavam panfletos informativos sobre horários de coleta de lixo e dicas de prevenção à dengue. O evento incluiu uma ação concentrada de limpeza, com varrição de ruas, podas de árvores e recolhimento de entulho e de lixo de grande porte. Foram plantadas mudas de árvores nativas no local, que receberão cuidados também dos moradores.
                                            Foto:De Olho em Rio das Ostras.
O secretário do Ambiente, Nivaldo Talon, participou da caminhada e defendeu o trabalho constante de educação ambiental e falou da expansão do projeto por outros bairros da cidade:


De Olho em Rio das Ostras
A presidente do Conselho, Eunice Dias, diz que a intenção do POP é realizar essas ações por toda a cidade. “Essa foi só a primeira caminhada. Queremos mobilizar mais pessoas”, afirma.
Limpeza e saúde estão diretamente relacionados. Jorgito Pinheiro, coordenador do Programa de Combate à Dengue, também participou do trabalho de conscientização, junto com a equipe da Vigilância em Saúde. “Lixo jogado nas ruas e nas calçadas pode virar criadouros do mosquito. Por isso, essa ação também é importante para nosso trabalho preventivo”.

Um comentário: