De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de março de 2013

Muita Fé e Emoção em Rio das Ostras nesta Sexta-Feira Santa.

                                                                        foto: De olho em Rio das Ostras

A encenação da Paixão de Cristo reuniu artistas renomados como Nelson Xavier, Tonico Pereira, Rocco e Antônio Pitanga, Zezé Mota e a participação especial da consagrada bailarina Clássica Ana Botafogo que representou com seu balé o fragelo e morte de Jesus Cristo.
 
                                                      foto: De olho em Rio das Ostras
O espetáculo promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura teve a direção de Ginaldo de Souza e texto de Benjamim Santos. 
 Além dos cinco atores conhecidos do grande público, 17 atores locais integraram o elenco principal e 50 alunos do curso de teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras participaram da figuração.
                                                                          foto: De olho em Rio das Ostras
 O Espetáculo que emocionou a todos teve início por volta das 20 horas desta sexta-feira  29/03/13 com entrada franca num palco descoberto de 13 metros de frente e 10 metros de fundo montado num espaço de aproximadamente 6 mil m2na Avenida Beira Rio, no Centro da cidade. 
O público Riostrense e os turístas assistiram a uma encenação jamais vista no município com a quantidade e a qualidade de atores no palco entre conhecidos, novatos e estudantes com um único objetivo que foi passar a atmosfera da Paixão de Cristo e o público se entusiamou e se emocionou.
Para despertar no povo um olhar sobre o sofrimento das mães no cotidiano cruel dos grandes centros urbanos, a história compara a vida das mulheres contemporâneas com a angústia de Maria, mãe de Jesus.

           Ator Rocco Pitanga                                 foto: De olho em Rio das Ostras

O ponto alto do espetáculo que fez a multidão refletir foi a morte de Jesus e sua retirada da cruz quando enfim é deixado no colo de sua mãe. 

 A Paixão de Cristo encenou o julgamento, a crucificação e a morte de Jesus que são apenas alguns dos passos da via sacra.
                         Atriz Zezé Mota                      foto: De olho em Rio das Ostras
A atriz Zezé Mota no papel de Maria a mãe de Jesus, com muita experiência e convicção convenceu e emocionou 
a todos com sua interpretação.


ÁREA RESERVADA – A Fundação Rio das Ostras de Cultura reservou um espaço para portadores de deficiência e idosos, contribuindo para a acessibilidade. Cerca de 300 cadeiras foram disponibilizadas para acomodar este público.

Atores locais.
Aline Lopes
Bárbara Saboya
Cláudia Byspo
Arminda Freire
Jurema Pedroso
Marcela Jorge
Éder Veríssimo
Henrique Haddefinir
Glauco Oliveira
Ritcheli Santana
Manuel Thomaz
Vivaldo Franco
Rond Ezer
Carlos Jorge
Tom Pedroso
Beto Correa
Carlos Henrique Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário