De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2013

Rio das Ostras tem nova secretária de Saúde



Ana Guerrieri destaca a prioridade de investimento na Saúde Básica e a contratação de mais médicos

Rio das Ostras tem nova secretária de Saúde. Quem assumiu a pasta foi a médica Ana Cristina Guerrieri. A pediatra, que começou a atual gestão como subsecretária de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, substitui Gilson Viana, que deixa o cargo por motivos pessoais.
Entre as ações imediatas de sua gestão, estão os investimentos na Saúde Básica, busca por recursos estaduais e federais e a contratação de mais profissionais. Neste governo, além de servidores das demais áreas da saúde, já foram contratados 64 médicos, porém existe necessidade de ampliação desse quadro.
Ana Cristina Guerrieri é servidora pública municipal há 15 anos, com grande experiência em gestão. Na rede municipal, foi gerente do Centro de Saúde de Nova Cidade, diretora de Departamento de Programas de Saúde e coordenadora do Programa Saúde da Criança. A médica também já havia assumido o cargo de subsecretária de Saúde, em 2005.
“Minha expectativa é de que possamos melhorar todos os serviços da rede municipal, com prioridade para a área de Saúde Básica. O investimento na prevenção de doenças e promoção da saúde possibilita a redução da demanda do Pronto-Socorro e do Hospital”, diz a secretária. Ela acrescenta ainda que irá buscar parcerias com governos do Estado e Federal para captação de recursos e viabilização de novos projetos. Outra preocupação de Ana Guerrieri é ampliar o número de médicos da rede.
MAIS MÉDICOS – Na atual gestão, foram contratados médicos de diferentes especialidades, como anestesistas, angiologistas, cirurgiões, ginecologistas obstetras, neurologistas, oftalmologistas, socorristas, ortopedistas, médico de família, clínico geral, entre outros. Porém, a Secretaria de Saúde continua buscando profissionais dessas e de outras áreas, uma vez que o número de médicos que se apresentou para contratação ainda está aquém da necessidade do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário