De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

domingo, 24 de março de 2013

Grande espetáculo na Semana Santa em Rio das Ostras


Paixão de Cristo faz analogia do sofrimento de Maria, mãe de Jesus, com as dores das mulheres contemporâneas

         A Fundação Rio das Ostras de Cultura resgata uma das histórias que mais emocionam o público: a Paixão de Cristo; condenação, crucificação e morte de Jesus. Uma das encenações mais assistidas no mundo, em Rio das Ostras será vivida por artistas conhecidos do grande público, como Rocco Pitanga, Tonico Pereira, Antônio Pitanga e outros. O espetáculo acontece na sexta-feira, dia 29, a partir das 20h, na Avenida Beira Rio, no Centro.
Este ano, a encenação busca despertar no público um olhar diferenciado para o sofrimento das mães no cotidiano cruel dos grandes centros urbanos. O objetivo é comparar a vida das mulheres atuais com a angústia de Maria, mãe de Jesus, que viu seu próprio filho morrer de forma cruel.
         O elenco é um dos destaques da encenação deste ano. Jesus Cristo será interpretado por Rocco Pitanga e Judas por Tonico Pereira e João Evangelista por Antônio Pitanga.  A Paixão de Cristo, dirigida por Ginaldo de Souza, com o texto de Benjamim Santos, também terá uma participação da bailarina Ana Botafogo, que representa o flagelo e morte de Jesus por meio da dança.
ARTISTAS LOCAIS - Para o elenco de apoio, o teatro conta a participação de 17 artistas locais e 50 figurantes do curso técnico de Teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras.

ATORES LOCAIS
Aline Lopes
Bárbara Saboya
Cláudia Byspo
Arminda Freire
Jurema Pedroso
Marcela Jorge
Éder Veríssimo
Henrique Haddefinir
Glauco Oliveira
Ritcheli Santana
Manuel Thomaz
Vivaldo Franco
Rond Ezer
Carlos Jorge
Tom Pedroso
Beto Correa
Carlos Henrique Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário