De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

Rio das Ostras comemora Dia da Mulher com caminhada em defesa dos direitos femininos




Uma Caminhada em Defesa dos Direitos da Mulher, organizada pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras e com participação de representantes da administração municipal, organizações não governamentais e moradores, acontece nesta sexta-feira, dia 8. A concentração será na Praça José Pereira Câmara, no Centro, às 9h, com saída em direção a Nova Esperança. O evento de conscientização e apoio às causas femininas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, terá continuidade à tarde com palestra e serviços gratuitos de estética, com o objetivo de levar informação e promover a autoestima.

A programação da tarde será na Casa da Mulher, centro de referência que oferece gratuitamente serviços jurídicos, sociais e psicológicos, além de palestras e cursos de geração de renda, às cidadãs do município. No local são atendidas não apenas vítimas de violência doméstica e familiar, que se enquadram na Lei Maria da Penha, mas também aquelas que sofrem violência sexual e buscam apoio psicológico. Na sexta-feira, haverá inauguração da Sala de Informática que vai promover cursos para as mulheres assistidas.

Uma palestra com o tema “Violência contra a Mulher” será ministrada às 16h pela médica ginecologista Celi de Souza Nunes Rodrigues de Sá, especialista em Sexologia. A programação da Casa da Mulher conta ainda com o Dia da Beleza, que vai oferecer serviços de manicure, cabeleireiro, depilação e maquiagem gratuitos, a partir das 14h.

Profissionais da Secretaria de Saúde estarão na Praça José Pereira Câmara, no Centro, durante a manhã, orientando a mulher sobre câncer de mama e útero, hipertensão, diabetes e doenças sexualmente transmissíveis. A equipe também vai aferir a pressão arterial. À tarde, os servidores da Saúde vão estar na Casa da Mulher, dando continuidade ao trabalho de orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário