De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de março de 2013

Amor ao Rio-A Nossa Homenagem a Cidade Maravilhosa!


O Rio de Janeiro completou nesta sexta-feira dia primeiro de março  448 anos.

                                                                                     
 Sob o olhar do mundo inteiro a capital fluminense foi eleita recentemente pelo jornal americano The New York Times como o melhor destino para se visitar em 2013. 
O Rio de Janeiro vai sediar um evento esportivo de muita relevância  a Copa das Conferações e a Jornada Mundial da Juventude um importante evento católico que contará com a presença do novo papa.
A Unesco declarou o Rio de Janeiro como patrimônio Mundial em agosto de 2012 sendo a primeira a receber o título na categoria Paisagem Natural.
Fundado em primeiro de março de 1565 por Estácio de Sá, o município do Rio foi batizado com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem também ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.
A cidade do Rio de Janeiro esbanja charme e simpatia é considerada o cartão postal do Brasil e é um dos destinos turísticos mais procurados no mundo com  seus habitantes super acolhedores e gentis, uma paisagem exuberante e um clima variado com predominância do sol o ano inteiro.
Segundo o site AskMen que possui cerca de cinco milhões de leitores elegeu Copacabana como a praia mais bonita do mundo e segundo o concurso do World Travel Awards de 2009 a Praia de Ipanema foi considerada a melhor da América do Sul.

            Nunca é demais dizer que o Rio de Janeiro continua lindo!

Com uma geografia privilegiada e a acolhida do carioca em geral sempre de bom humor levou o Rio de Janeiro liderar a lista das dez cidades mais felizes do mundo no ranking da Revista Forbes de 2009 numa pesquisa com dez mil pessoas em 29 países que levava em conta sobretudo a quantidade e qualidade de atrações que a metrópole oferece aos seus residentes, divididas em cinco categorias:Externas, Centros Culturais, Shoppings, Espetáculos, e entretenimento em Geral.  

                     O presente da Aniversariante

Placa de inauguração do museu é descoberta, sob os olhares de Dilma (Foto: Alexandre Durão/G1)

Foi inaugurado, nesta desta sexta-feira dia primeiro de março por volta das 20 horas , o Museu de Arte do Rio (MAR) O complexo é a primeira obra cultural pronta do projeto de revitalização da Zona Portuária e a abertura contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e da ministra da Cultura Marta Suplicy, além do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral.

O MAR ( Museu de Arte do Rio) está instalado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista - originalmente um terminal rodoviário. O Palacete vai abrigar as salas de exposição do museu. O prédio vizinho vai abrigar a Escola do Olhar, que será um ambiente para produção e provocação de experiências, coletivas e pessoais, com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino.
O projeto arquitetônico do MAR é do escritório carioca Bernardes + Jacobsen. O complexo do museu engloba 15 mil metros quadrados e inclui oito salas de exposições e cerca de quatro mil metros quadrados, divididos em quatro andares; a Escola do Olhar e áreas de apoio técnico e de recepção, além de serviços ao público. Os dois prédios que formam a instituição serão unidos por meio de uma praça, uma passarela envidraçada e cobertura fluida, em forma de onda - o traço mais marcante da caligrafia dos arquitetos - transformando-os em um conjunto harmônico.

                            Carioca é um estado de Espírito

Apesar de não ser carioca da gema agradeço a Deus de ter sido acolhido por essa cidade que muito me ensinou a ser mais gente, mais gentil e mais alegre.
Não sou seu filho de fato mas a adotei como a minha terra, mãe.

                  Deixo Aqui a minha sincera homenagem:

                                                                
Amor ao Rio

Eu não nasci carioca, mas desde muito cedo aprendi amar o Rio.
Depois de nadar nos rios da minha terra e sonhar com o Rio vim desfrutar desse mar de gente boa que são os nativos da gema.
Foi no largo da segunda-feira que encontrei o meu primeiro amor.
Dele nasceram meus dois rebentos cariocas da gema de fato que muito me orgulhou.
Foi lá também que deixei pra sempre aquela que me gerou me criou, me amou, Dona Lindor.
Foi do Rio que senti mais saudade do Brasil  quando estive mundo à fora.
Foi ele que me transformou no homem que hoje sou e posso sentir no peito esse espírito carioca a toda hora.
O rio corre para o mar e eu nado cada vez mais para esse querido mar de gente carioca de viver.
Quando eu não conseguir mais nadar, deixem “esse Cearoca” ás margens desse Rio para sempre.

                                              E.R.


Um comentário:

  1. Muito bonita a homenagem e o poema então nem se fala meus parabéns.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir