De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rio das Ostras e Senai Oferecem Curso de Auxiliar de Plataforma!

 A Secretaria de Bem-Estar de Rio das Ostras, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), oferece curso gratuito de Auxiliar de Plataforma em parceria com o Senai. São disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, das 9 às 16 horas, na seda da secretaria (Rua Paraná, s/nº – Cidade Beira Mar).
Com início previsto para 22 de junho, o curso é aberto a pessoas com mais de 18 anos e que tenham cursado até o 6º ano do Ensino Fundamental. Haverá um processo seletivo para preenchimento das vagas e, no ato de inscrição, o candidato deve levar duas fotos 3x4, original e cópia do CPF, carteira de identidade, comprovantes de escolaridade e de residência.
Com duração de 260 horas, o curso será ministrado das 13 às 17h no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) da Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras. Os alunos recebem material didático gratuito e camisa, além de certificado de conclusão emitido pelo Senai.
A função do auxiliar de plataforma é organizar materiais e equipamentos em ambientes de exploração e produção de petróleo e gás, dentro dos padrões técnicos de segurança, de qualidade e de prevenção ambiental.

Com 24 alunos, selecionados a partir do cadastro de reserva do Acessuas Rio das Ostras, o curso gratuito de Soldador de Eletrodo Revestido 6G foi iniciado nesta segunda-feira, dia primeiro de junho.
O curso tem 216 horas de duração e certificação do Senai, oferecendo aulas teóricas e práticas para pessoas com mais de 18 anos residentes na Cidade. 

Um comentário: