Unidade é construída com recursos do Governo do Estado e irá gerar cerca de 2.400 vagas.
Cerca de 20 homens trabalham na construção do Colégio Estadual de Ensino Médio Benno Sander, no Village, que tem capacidade para atender a cerca de 2.400 alunos, em três turnos. Na manhã desta quarta, 17, o prefeito Sabino visitou as obras, acompanhado pelos secretários de Obras, Wayner Fajardo; de Ciências, Tecnologia e Inovação; Eronei Leite; e de Serviços Públicos, Magno Mata. Também estiveram presentes os vereadores Alzenir Pereira, Alex Cabral, Ademir Mendes e Eloi Dutra.
O investimento do Estado é de R$ 14 milhões. A unidade irá abrigar 20 salas de aula, além de auditórios, laboratórios, refeitório, quadra de esporte coberta e vestiários. Há mais de 30 anos o Município não recebe uma escola estadual. O terreno onde a escola está sendo erguida foi doado pela Administração Pública Municipal.
A construção da obra está sendo supervisionada pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro – Emop. A expectativa é de que a unidade de ensino seja entregue até o final deste ano.
As equipes já concluíram a etapa de infraestrutura do terreno e a expectativa do engenheiro da Emop Lincoln Eduardo de Oliveira é de que dentro de 15 dias cheguem os 77 pilares metálicos que vão dar sustentação para erguer os três pisos do imóvel. “Agora a obra vai entrar na parte mais visível e rápida. O projeto também prevê a construção de uma cisterna com capacidade para 120 mil litros d’ água, com sistema de captação da água de chuva”, explicou.
O prefeito Sabino destacou que a entrega dessa unidade representa uma grande conquista para a cidade, que ao longo desses 30 anos cresceu e exige maior investimento dos governos estadual e municipal. “Hoje as escolas da rede de ensino municipal formam no Ensino Fundamental cerca de 1.700 jovens, que muitas vezes são obrigados a se deslocarem para outras cidades para concluir o Ensino Médio”, comentou.
A Administração Pública está fazendo um levantamento das necessidades dos alunos da cidade, e o prefeito Sabino irá entregá-lo diretamente ao governador Luiz Fernando Pezão e ao secretário de Educação, Antônio José Vieira de Paiva, demonstrando a necessidade de que as obras sejam concluídas e entregues ainda neste ano para atender a essa demanda.
“A escola de Ensino Médio já nasce com uma carência, considerando que, por ano, o Município forma cerca de 1.700 alunos do Ensino Fundamental”, destacou o prefeito Sabino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário