De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Índice Firjan 2015 aponta Rio das Ostras como cidade que melhor administrou recursos.






Rio das Ostras foi o município do Estado que melhor administrou o dinheiro dos tributos pagos pela população em 2013, ficando atrás apenas da Capital fluminense. Isso é o que revela o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pela FIRJAN-Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 18.  Comparado a 2012, o Município subiu uma posição no ranking estadual.

O IFGF 2015 avaliou a situação fiscal, com base no ano de 2013, de 5.243 municípios brasileiros. O relatório da FIRJAN inclui Rio das Ostras no seleto grupo das cidades com maior responsabilidade administrativa, já que a maioria absoluta (67,5%) do Rio de Janeiro apresentou uma situação fiscal difícil e sete municípios (8,4%) apresentaram situação crítica.

 A análise é dividida em cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. Enquanto a maior parte das cidades brasileiras reduziu seus investimentos, Rio das Ostras destacou-se nesse quesito, obtendo índice de excelência (0,9540).

Os números do relatório da FIRJAN apontam ainda a excelência na administração riostrense no quesito “Liquidez”, o que demonstra qualidade na gestão de recursos para cumprimentos das obrigações de curto prazo.


 Com o índice de 0, 7832, Rio das Ostras está em 29º lugar entre as melhores administrações do Brasil. O índice da cidade ficou bem acima do País, com 0,454. O Município ficou também acima do índice do Estado, que registrou 0,5430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário