De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2015

Rio das Ostras faz pesquisa entre passageiros para melhorar transporte


A Secretaria  de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras deu início nesta sexta-feira, 16, a uma pesquisa junto aos passageiros de vans e ônibus que circulam pela cidade. O objetivo é traçar o perfil e as demandas do público que utiliza o transporte no Município para servir de base a propostas de políticas públicas para o setor.

Cerca de 30 profissionais estarão envolvidos com o levantamento desses dados, que incluem a identificação da origem e destino dos passageiros. A pesquisa de campo deve durar uma semana e a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas sejam ouvidas, entre as 18 linhas oferecidas, nos mais diversos horários.

“Com essas informações poderemos identificar se há itinerários que precisam ser revistos e se há necessidade de implantação de novas linhas. O resultado da pesquisa permitirá à Administração Pública traçar políticas para os próximos 20 anos, conforme prevê o Plano Municipal de Mobilidade Urbana”, explicou o secretário Municipal de Transportes Públicos, Edson Luiz Pereira.

A pesquisa vai permitir à Secretaria  identificar pontos de maior fluxo e demanda. Vai ainda contribuir para que sejam definidas as contrapartidas construtivas que vão beneficiar os passageiros, reduzindo tempo e melhorando o conforto.

O levantamento servirá também como base para a produção do edital de licitação de transporte público no Município, atendendo à exigência da legislação federal.

O secretário destaca a importância da colaboração dos passageiros na resposta aos questionários. Os permissionários do Subsistema de Transportes e a empresa de ônibus que atua na cidade também devem colaborar para que o trabalho dos pesquisadores seja realizado de forma plena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário