Pela primeira vez eleição foi unificada no País. Em comparação a 2011, desta vez 1 mil pessoas a mais foram às urnas na cidade
Rio das Ostras escolheu neste domingo, dia 4, os cinco representantes da população no Conselho Tutelar para o quadriênio 2016-2019. Danielle Andrade (461 votos), Elisaldo Santos (442 votos), Luciana Alves (410 votos), Marta Soriano (408 votos), Dionéia Medeiros (397 votos) foram eleitos conselheiros entre os 13 candidatos.
A votação contou com número recorde de eleitores, 3.942 moradores participaram espontaneamente do processo, já que o voto não é obrigatório. O número indica cerca de 1mil eleitores a mais do que no último pleito, realizado em 2011.
No total, 80 servidores do Município ficaram responsáveis pelo processo eleitoral. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Sérgio Batista, fez um balanço positivo.
“Tudo transcorreu normalmente. O resultado foi expressivo: se consideramos as últimas eleições municipais, cerca de 8% dos eleitores participaram da escolha dos conselheiros. Isto é importante para a nossa democracia”, avalia.
POSSE – Os conselheiros eleitos participam, em dezembro, de um curso de formação de conselheiros. Em 10 de janeiro de 2016, acontece a posse dos novos conselheiros. Os outros oito candidatos passam a atuar como conselheiros suplentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário