De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

sábado, 3 de outubro de 2015

Prefeitura intensifica Limpeza de Ruas na Enseada das Gaivotas.




A Prefeitura de Rio das Ostras realizou, nesta semana, o trabalho de reforço na limpeza das ruas da Enseada das Gaivotas. No primeiro dia de ação, nas ruas Luiz Viana Filho, José do Patrocínio e Félix Pacheco foram retirados o equivalente a dois caminhões de entulhos. A equipe da Fiscalização e Postura da Secretaria de Obras também vem fazendo um trabalho de conscientização junto aos moradores que estão construindo imóveis, reforçando que não é permitido o uso da área pública para misturar material para construções. Também não é permitido o descarte entulhos em vias públicas.
 A iniciativa contou com a aprovação  dos moradores como  o casal  Maria José e Pedro Simões da Silva, que reclama da quantidade de entulhos que é jogado pela própria população em áreas públicas e terrenos baldios. “Moramos aqui há 5 anos e estamos acompanhando o crescimento do número de residências. Há um desrespeito das pessoas que jogam entulho de obras pelas ruas”, explicou a moradora.

O trabalho foi destacado pelo presidente da Associação de Moradores da Enseada, Luís Dias, que vem reivindicando melhorias para o local. “Nosso bairro vem crescendo a cada dia e novas moradias estão sendo construídas, mas precisamos valorizar o local onde moramos. Também lutamos por melhorias na iluminação e na infraestrutura. Algumas das nossas reivindicações estão sendo atendidas pela Administração Pública”, observou Dias.
A iniciativa vem sendo feita de forma conjunta entre as Secretarias de Obras e Ambiente em vários locais, como Serramar e Jardim Campomar. A próxima ação acontecerá em Terra Firme. A Prefeitura destaca que a coleta de lixo vem sendo feita regularmente nas localidades, com o recolhimento acontecendo três vezes por semana. É importante destacar que o despejo irregular de resíduos nas ruas é passível de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário