De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Abertura dos Jogos Escolares de Rio das Ostras reúne delegações de 26 unidades de ensino

Desfile de delegações das 26 escolas participantes, acendimento da tocha simbólica e apresentações de ginástica rítmica, dança e acrobacia marcaram o início da edição 2015 dos Jogos Escolares de Rio das Ostras (Jero). A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, com a presença do prefeito Sabino. O Jero segue até 6 de novembro com competições de futsal, voleibol, vôlei de praia, atletismo, paratletismo e xadrez.

“Ao declarar aberto oficialmente os Jogos Escolares de Rio das Ostras, desejo boa sorte e uma excelente competição a todos os nossos atletas. O objetivo do Jero é ser um momento de congraçamento e amizade, uma oportunidade de fazer novos amigos, de diferentes escolas. O esporte existe para congregar”, afirmou o prefeito Sabino.

Uma realização da Divisão de Esporte na Escola da Secretaria da Educação, com a parceria da Secretaria de Esporte, o Jero reúne unidades de ensino públicas e particulares do Município, promovendo o intercâmbio entre escolas e atletas. As competições reúnem alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

   Além do prefeito Sabino, participaram da solenidade de abertura os secretários de Educação, Andréa  Machado, de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, e de Segurança Pública, Paulo César Viana, a subsecretária de Educação Dalva Fragoso, entre outras autoridades.

“Esses jogos foram feitos para vocês, alunos, e são um espaço para manifestarem o potencial esportivo que possuem”, declarou Andréa Machado dirigindo-se aos estudantes.

O secretário de Esporte e Lazer agradeceu o trabalho que realizam em conjunto que possibilita a descoberta de novos talentos. “A parceria com a Educação nos leva até as escolas para buscar os atletas que desejam participar de nossos projetos esportivos”, completou o secretário Alberto Moreira Jorge.

                                      TOCHA SIMBÓLICA 
 O desfile de revezamento para o acendimento da tocha simbólica dos Jogos Escolares contou com a participação dos atletas Maria Eduarda Belli, jogadora de vôlei que já conquistou 20 medalhas para a Cidade; Deborah Cerqueira, medalhista de prata nos 50 metros livres de natação na Special Olympics, disputado este ano em Los Angeles (EUA); Jhonathan da Silva Paiva, campeão mundial de salto em distância na Special Olympics e Bianca Gonçalves, campeã mirim brasileira da categoria de ginástica rítmica Tumbling em 2015.

 Um destaque da edição deste ano dos Jogos Escolares é a participação dos alunos do Projeto Esporte Sem Limites, da Secretaria Municipal de Educação. Implantado em 2014 nas unidades de ensino, atendendo cerca de 200 estudantes com deficiência, o projeto promove o desenvolvimento cognitivo, motor e social por meio de atividades lúdicas, recreativas e esportivas adaptadas. Com isso, esses alunos ganham maior autonomia e melhoram a qualidade de vida. O projeto ainda contribui para a revelação de novos talentos.

Confira a programação completa dos Jogos Escolares de Rio das Ostras no http://www.riodasostras.rj.gov.br/publicidade482.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário