De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rio das Ostras Inaugura a Nova Casa da Criança no Bairro Âncora





  Dando continuidade às comemorações dos vinte  e dois anos de Emancipação Política-Administrativa da cidade de Rio das Ostras, A prefeitura Municipal através da Secretaria de Bem Estar Social que tem à frente a Primeira Dama Senhora Rose Santos inaugurou na manhã desta quarta feira dia 09 de abril a Nova Unidade da Casa da Criança no bairro do âncora.


Para a Solenidade de Abertura foram convidadas diversas autoridades para fazerem parte do local de honra e entre eles: O coordenador de unidades Roberto Drumond, Rute Campos (Tia Rutinha) Diretora da Unidade, Mônica Maia Coordenadora geral das Casas das Crianças, Marcos Vinícius, Coordenador da Casa da Criança, o Coordenador do Fundo da Criança e Adolescência o José Luiz Porto, o Subsecretário de Bem Estar Social Rosenildo Correa Viana, a Secretária de Bem Estar Social e Primeira Dama do Município senhora Rose Santos, Os Vereadores: Derlan da Hora; Cenir Jóia; Robinho, Aluisio Viana, Ademir da Farmácia; Misaias; Gelsinho Apicelo e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nini, o novo Secretário de Serviços Públicos  Sr. Magno Antonio Pessanha da Mata, o Vice Prefeito Gelson Apicelo e o Prefeito Sabino.     
Presentes à solenidade as Secretárias de Saúde, Dra. Ana Cristina Guerrieri, a Sra. Andrea Machado de Carvalho Secretária de Educação do município, Sr. Nivaldo Talon, Secretário de Meio ambiente, sustentabilidade, agricultura e Pesca, Sr. Wayner Fajardo, Secretário de Obras, Sr.Elói Dutra dos Reis, Secretário municipal de Administração e Modernização da Gestão Pública, Sr. Mário Almeida, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sra. Eronei Leite, Secretária de Ciências e Tecnologia, Sr. Edson Luiz Pereira, Secretário de Transportes Públicos, acessibilidade e mobilidade urbana, Sr. Maurício Paraguassu, Secretário de Planejamento, urbanismo e habitação, Sr. Osmar Soares, Secretário Municipal de Comunicação e a Sra. Sheila Senis, Subsecretária de Comunicação, Sr. Cosme dos Santos, Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Dr. Alden Vieira, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, Sra. Maria José Fagundes Secretária Executiva do Prefeito Sabino e o Empresário Damião Mendes Romano entre outros.

 

O Projeto Casa da Criança tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com trezentos e cinquenta crianças na faixa etária de um ano e meio à cinco anos com sues familiares e comunidade para fortalecer vínculos e prevenir riscos, vulnerabilidade e exclusão social, apresenta-se também como uma alternativa para atender as crianças que não são absorvidas pelo o sistema de educação do município.

Atividades desenvolvidas: Oficinas, contação de histórias, identidade e autonomia, criarte, raciocínio lógico, integração social,imagem, percepção, psicomotorcidade, dança e música.

   

A Secretária de Bem Estar Social fez um discurso com bastante emoção por ter cumprido mais uma etapa importante da sua gestão:

 

“Como sempre iniciamos o ano com uma Casa da Criança nova como aconteceu ano passado”.

 

“A gente inicia o segundo ano de governo e a gente com muita felicidade inaugurando essa que é a segunda da nossa gestão porque o nosso compromisso com a criança é o compromisso que nos move é um compromisso que nos faz trabalhar cada dia mais”,

 

“A felicidade da criança e sensibilidade da criança nos alimenta “.

A gente começa o ano com um projeto que  envolve a criança nos traz muita sorte pra secretaria como aconteceu no ano passado e como se Deus quiser vai acontecer esse ano também”.

 

“O bairro âncora ganha não só essa casa da criança mas ganha também o novo CRAS no condomínio Claudio Ribeiro  que vai ser um ponto muito importante para a população do bairro”.

 

De Olho em Rio das Ostras conversou com a Secretária Rose que falou com entusiasmo sobre esse projeto:

 

De Olho em Rio das Ostras também ouviu o Prefeito Sabino:

                    Clique aqui para ver mais imagens do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário