De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 13 de abril de 2014

Inauguração do Novo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social no bairro Âncora EM Rio Das Ostras.








Como tem acontecido durante as comemorações do aniversário da cidade de Rio das Ostras a nova administração tem realizado inúmeras inaugurações dessa vez foi  a nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS-Norte que vai beneficiar a população do bairro Âncora e adjacências.
  Em solenidade realizada nesta sexta feira dia 11 de abril de 2014 muitas foram às autoridades e populares presentes a festa de inauguração.     Para compor o local de honra foram chamadas as seguintes autoridades:
Roberto Drumond, coordenador de unidades, Rosilene Soares Salgado; Diretora da Unidade; Rosimara Valadares de Oliveira, Coordenadora da Proteção básica especial; Rosenildo Correa Viana, Subsecretário de Bem Estar Social; Vereadores: Misaias Machado, Derlan da Hora, Edilson, Ademir da Farmácia, Alan Machado e o Presidente da Câmara Alzenir Pereira; Rose Santos Secretária de Bem Estar Social e Primeira Dama do Município; Gelson Apicelo, Vice Prefeito de Rio das Ostras, Sabino Prefeito de Rio das Ostras.
Também estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades municipais:

Andrea Machado de Carvalho, Secretária de Educação; Nivaldo Talon, Secretário de Bem estar social, sustentabilidade, agricultura e Pesca, Eronei Leite, Secretária de Ciências e Tecnologia, Dra. Ana Cristina Guerrieri, Secretária de Saúde; Paulo César Viana, Secretário municipal de Segurança Pública; Elói Dutra dos Reis, Secretário Municipal de Administração e Modernização da Gestão Pública; Osmar Soares, Secretário de Comunicação Social; Marcelo Castro Abreu, Rio das Ostras Previdência-Ostraprev entre outros servidores municipais e cidadãos riostrenses.

 

O Centro de Referência de Assistência Social CRAS Âncora é uma unidade pública estatal de base territorial localizada em área de vulnerabilidade social.

O CRAS atual com famílias e indivíduos visando a orientação e o convívio sócio familiar e comunitário.

O CRAS Âncora demonstra como a Secretaria de Bem estar social está comprometida com a consolidação do SUAS Sistema único de Assistência Social no município pois o bairro âncora sempre gerou demandas no atendimento ainda no CRAS Mariléa.

Cerca de 80% das famílias referenciadas na unidade residiam no bairro Âncora, portanto disponibilizar o atendimento mais próximo para os usuários é o compromisso da administração pública municipal e está em conformidade com as diretrizes da política nacional de Assistência social.

Nessa nova Sede serão ofertadas diversos serviços programas e Projetos dentre eles:Atendimento Psicosocial;  Atendimento às famílias através do Programa de atendimento integral à família o PAIF; Atividades Sócio Educativas; Ofertas de Cursos de Capacitação Social;  Informática; Artesanato;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Crianças, Adolescentes, Gestantes, Deficientes e Idosos; Atividades Artísticas e Culturais   e Cuidados com o Corpo e com a Saúde.

 

Tudo isso para que a população do território que abrange a região norte possa criar as perspectivas de vida.

 

A Diretora da Unidade norte do CRAS Senhora Rosilene Soares Salgado falou com entusiasmo  dos serviços oferecidos:

 

 

A Secretária de Bem Estar Social Senhora Rose dos Santos falou da oportunidade que a Secretaria  terá para atender um número maior de famílias:

 

 

O Prefeito Sabino falou da importância desse Projeto:

 

 


                                            Clique aqui pra ver mais fotos do evento

2 comentários:

  1. Inaugurado dia 11.04.2014 o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social ira beneficiar a população do bairro Âncora. Muito bom pra nossa Cidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Resido na cidade de Juiz de Fora MG. Sou Psicóloga clínica na minha cidade, me formei na UFJF. Meu marido trabalha em Macaé na Petrobrás e estamos com projeto de nos mudarmos para Rio das Ostras, para acabarmos com a distância. Gostaria de ajuda para maiores informações. O que há na cidade para a área de psicologia? Na prefeitura existe algum cargo que eu poderia ver? Já trabalhei em CRAS. O CRAS de Rio das Ostras aceita psicólogos?
    Se puderem me dar uma orientação, me ajudaria muito.
    Obrigado desde já.
    Cinthia.

    ResponderExcluir