De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Desfile Celebra o 22º Aniversário de Emancipação Política-Administrativa de Rio das Ostras


 Dorival Caymmi foi o grande homenageado durante as comemorações de aniversário da cidade de Rio das Ostras, a Exposição o Poeta do Mar contendo fotos, gravuras e Desenhos do artista que adorava a cidade onde teve casa.
A Prefeitura de Rio das Ostras e a Secretaria de Educação resolveram prestar essa justa homenagem no Desfile Cívico neste dia 10 de abril  àquele que segundo as suas declarações ao Jornal do Brasil na seção "Eu conheço um Lugar" onde o poeta falou do seu "Amor à primeira vista" por Rio das Ostras numa visita que fez no ano de 1970 e desde então fez morada por 15 anos.

 Para festejar as conquistas de Rio das Ostras, cerca de 20 mil pessoas participaram do Desfile Comemorativo ao 22aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, na manhã desta quinta-feira, dia 10.



 Realizado na Avenida Amazonas, no Centro, o desfile contou com a presença do prefeito Sabino, do vice-prefeito, Gelson Apicelo; do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Melo; da Delegada da Polícia Civil de Rio das Ostras, Dra. Carla Tavares; do Comandante do 32º Batalhão da Polícia militar do Rio de Janeiro, Coronel Ramiro de Oliveira; das Secretárias municipais: Dra. Ana Guerrieri, Saúde;  Carla Ennes, Turismo; Andrea Machado de Carvalho, Educação, além de outros secretários municipais, vereadores  e outras autoridades.  
                               
O músico Dorival Caymmi, que adorava o nosso município, foi lembrado durante todo desfile onde foram revividas muitas fases da vida do compositor baiano e sua forte ligação com a cidade.


No desfile também foram apresentados projetos das secretarias de Bem-Estar Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.




Alunos da Companhia de Práticas Pedagógicas do 320  Batalhão da Polícia Militar e membros do Corpo de Bombeiros, com unidades presentes no município, também integraram o desfile.
 






O desfile também contou com a participação do Coral Som da Pessoa, que cantou músicas de Dorival Caymmi; e das bandas das escolas municipais Inayá Moraes D’Couto, Maria da Penha de Oliveira e Professora América Abdalla.




                                                               


                                                           Clique aqui para ver mais fotos do evento

Um comentário: