De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rio das Ostras celebra 22 anos retomando caminho do desenvolvimento.


Rio das Ostras completa na próxima quinta-feira, dia 10, 22 anos de emancipação político-administrativa.  A Gestão Municipal enfrenta o desafio atender à população que cresce a cada ano, diante da queda da arrecadação. As dificuldades estão sendo superadas com muito trabalho e união dos diferentes setores. Hoje, a população comemora a expansão da rede municipal de saúde e de educação, novas unidades de assistência social e obras de infraestrutura.

Para celebrar a data, de 8 a 14 de abril, a Prefeitura montou uma programação de shows que inclui o grupo de pagode Revelação, Mc Anitta, Alice Caymmi, a cantora missionária Cassiane, entre outros artistas. A cidade também inaugura uma nova Casa da Criança e outro Centro de Referência de Assistência Social – Cras e dá início a uma série de obras importantes para a população.

Desde o ano passado, o Município tem sanado dívidas antigas, o que possibilitou a assinatura de uma série de convênios com Estado e Governo Federal e abriu caminho para que Rio das Ostras retomasse seu desenvolvimento. Graças a essas parcerias, a cidade, que durante toda a sua história construiu 20 unidades de Saúde, está construindo mais 10, incluindo uma UPA 24 horas, uma Clínica da Família, novos postos no Âncora, Chácara Marilea, Terra Firme, Nova Cidade e ainda prevê um Novo Pronto-Socorro Municipal.

Para atender à busca por vagas, a Prefeitura vai construir mais cinco creches e outras cinco escolas municipais. O Município firmou convênio com o Governo Estadual e vai implantar uma escola profissionalizante e receber uma nova unidade de ensino do Estado, o que não acontecia há 35 anos. Também está ampliando a rede de distribuição de água, em parceira com a Cedae, levando abastecimento a Âncora, Terra Firme, Enseada das Gaivotas, Nova Cidade, Colinas e Costazul. Quase 500 moradias populares serão construídas no Âncora, pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Por todo o município, várias ruas estão sendo pavimentadas e recebendo redes de esgoto e água.
  Um dos desafios do crescimento é a preocupação com a segurança pública. A aproximação com o Governo Estadual possibilitou ao Município receber a Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar, o primeiro destacamento Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras e a ampliar a Delegacia de Policia Civil. A Administração Pública também está investindo na Guarda Municipal e na Defesa Civil. 

A Prefeitura está instalando ainda novas câmeras de monitoramento e deve contar com 50  equipamentos até o fim deste ano. Outra demanda urgente é a melhoria do trânsito; para isso, a cidade está concluindo a construção das vias auxiliares à Rodovia Amaral Peixoto, obra que juntamente com a futura duplicação da Rodovia, vai contribuir para desafogar o tráfego na RJ-106.

INAUGURAÇÕES – No dia 9 de abril, às 10h, integrando as comemorações do aniversário de Rio das Ostras, será inaugurada a nova Casa da Criança, no Âncora, que vai ampliar de 35 crianças para 80 crianças beneficiadas. Também no Âncora, no dia 11, às 9h, acontece a inauguração do novo CRAS, o que vai facilitar o acesso dos moradores aos serviços prestados pelo Centro.



PROGRAMAÇÃO – Em abril, comemora-se também o centenário de Dorival Caymmi. O artista será o grande homenageado na programação cultural de aniversário de Rio das Ostras, cidade onde morou parte de sua vida. Shows, desfile comemorativo, exposição, inaugurações, eventos religiosos, esportivos e infantis estão na programação, que acontece entre os dias 5 e 14 de abril.

Confira a programação:
8/04 – Exposição fotográfica e show com Cláudio Nucci em homenagem à Dorival Caymmi, às 19h, na Casa de Cultura

10/04 – Desfile Comemorativo, às 9h, na Avenida Amazonas
             Grupo Revelação, às 22h, na Área de Eventos de Costazul

11/04 – Beatriz Deparlie, Angélica de Paula, Gabriel Silva, Nograu e Banda Stradah, às 22h, na Área de Eventos de Costazul.

12/04 – Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 19h.
  MC Anitta, às 22h, na Área de Eventos de Costazul

13/04 – Palavra Cantada, às 18h, e Alice Caymmi, 20h, na Área de Eventos de Costazul

14/04 – Culto em ação de graças, às 18h, e show da cantora missionária Cassiane, às 20h, na Área de Eventos de Costazul.                                                                        

De Olho em Rio das Ostras ouviu nas palavras do Prefeito Sabino o quanto ele é apaixonado pela a nossa cidade:

“A minha relação com Rio das Ostras é uma história de estima, de amor”.
“Sou completamente apaixonado por essa cidade, a minha vida é Rio das Ostras”.
“Eu vivo e respiro o ar de Rio das Ostras”.
“Nós estamos colocando primeiro a nossa casa em ordem, depois vamos recuperar a autoestima da cidade, do morador, da moradora, do empresário, do professor, dos jovens”.
“Eu sempre dediquei a minha vida a Rio das Ostras e vou continuar dedicando até o ultimo dia da minha existência”.
“Eu tenho prazer em ser Prefeito dessa cidade, em resolver os problemas dessa cidade”.

“Eu entrego a minha vida a Rio das Ostras, essa cidade, é linda, é maravilhosa”.
“Tem problemas sim como qualquer cidade, mas não tem problemas que juntos com a soma de nossas forças não possamos resolver”. Finalizou o Prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário