De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Encenação da Paixão de Cristo Emocionou Moradores e Visitantes de Rio das Ostras


Numa noite de muita emoção e fé nesta Sexta-Feira Santa, dia 18, foi encenada mais uma vez, numa Produção e Realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura que tem como Presidente o também ator Cosme dos Santos e com o apoio da Prefeitura Municipal,  a Paixão de Cristo em Rio das Ostras.

Dirigido por Ginaldo de Souza e com texto de Benjamim Santos, o espetáculo teve a participação de renomados artistas e de atores locais e do Centro de Formação Artística do Município. Entre os destaques, Milton Gonçalves, na pele de Pilatos; Maurício Mattar, como Caifás.

 Miguel Thiré, que mobilizou o público interpretando os últimos passos de Jesus antes de sua morte na cruz.
 De Olho em Rio das Ostras conversou com o ator Maurício Mattar que não poupou elogios a Prefeitura de Rio das Ostras e a Fundação Rio das Ostras de Cultura pela a organização:

A atriz Claudia Byspo, de Rio das Ostras, comoveu a plateia no papel de Maria, mãe de Jesus. Durante 80 minutos de apresentação, o belo espetáculo mesclou som, iluminação e grandes performances. O palco de três níveis de altura, o último com três metros, garantiu ampla visibilidade do cenário e artistas.
                                                                                 


Para Milton Gonçalves, atuar na encenação da Paixão de Cristo exige emoção e sintonia com o público. “Participar do espetáculo é um renovar da fé, um despertar para Jesus Cristo. "Sempre sou bem recebido em Rio das Ostras. Tenho bons motivos para voltar à cidade”, elogiou o ator, que em dezembro atuou - ao lado da atriz Ângela Vieira - no Auto de Natal, em Rio das Ostras, na Concha Acústica da Praça São Pedro.


De Olho em Rio das Ostras conversou com o ator no fim da encenação e ele falou da satisfação de participar de um espetáculo dessa grandeza em Rio das Ostras:

Ginaldo de Souza acredita que, além de fortalecer a fé, o espetáculo tem a missão de fazer com que a plateia reflita sobre o sofrimento das mães no dia-a-dia dos centros urbanos. “Esta história é bem atual. Queremos lembrar que temos muitas ‘Marias’ em todo o Brasil, mulheres que choram a morte de seus filhos assassinados”, destacou o diretor.

Alessandra Gouveia, do Rio de Janeiro, assistiu ao espetáculo ao lado do marido e três filhos e aprovou a organização. “É a primeira vez que venho à encenação da Paixão de Cristo em Rio das Ostras. Costumo frequentar a cidade no final do ano e durante o Carnaval. A estrutura com posto médico e lugares reservados só para idosos é ótima”, afirmou.

Devido ao feriado prolongado a cidade de Rio das Ostras recebeu cerca de duzentos mil turistas vindos de diversas partes do Estado do Rio de Janeiro, como também de outros estados como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais entre outros





Um resumo da Encenação da Paixão de Cristo gravado e editado por "De Olho em Rio das Ostras-RJ"


     
                           Clique aqui para ver mais fotos do evento

Um comentário:

  1. Parabéns pela cobertura da Paixão de Cristo em Rio das Ostras - RJ, gostei muito das fotos e dos vídeos alta qualidade mais uma vez parabéns adorei.

    ResponderExcluir