De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

No Rio das Ostras Cidade Bike Ciclistas Correm para obter o Brevet de 200 Metros em mais uma Etapa do Audax Rio


Atletas terão segunda oportunidade de obter brevet do Audax
                                                                   Foto:De Olho em Rio das Ostras
  
Foto:De Olho em Rio das Ostras
      Foto:De Olho em Rio das Ostras

Neste domingo 15 de junho de 2013 um lindo dia de sol na Praia da Costazul em Rio das Ostras foi precisamente às sete horas e 26 minutos foi dada a largada para mais uma etapa etapa do Audax Rio 2013, uma prova que dará aos ciclistas uma segunda oportunidade de obter o brevet de 200 km, que permite participar de outras provas da modalidade. O Audax é um evento ciclístico internacional não competitivo que atrai ciclistas de todo o País e tem como principal objetivo a superação dos limites em provas de longa distância. O evento tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Convention & Visitors Bureau e conta também com o apoio logístico do Shopping Tocolândia.

Esta é a segunda prova com o percurso de 200 km. com a participação de 120 atletas a primeira etapa foi realizada no dia 3 de março e reuniu 220 atletas, número recorde de participantes.
Paralelamente à prova Audax, os ciclistas também poderão participar de desafios de 60 km e 100 km. “Os desafios são uma forma de desmistificar o quesito distância e trazer novos adeptos. As provas não valem brevet e nem são pré-requisito para provas de 200 km”, explica Thiago Gomes, organizador da prova.

 A largada ocorreu com um pequeno atraso devido a direção da prova ter dado uns minutos de tolerância para alguns retardatários e para um outro que já pelotão de largada deu conta de um furo no pneu da sua bike e às 07 e 26 minutos com o apoio da guarda municipal os atletas partiram da Avenida Costazul s/nº em frente ao Restaurante Ponto Tropical para percorrerem o percurso que terão que cumprir até às 14 horas e 26 minutos que é o prazo final.

CIDADE BIKE – As provas do Audax Rio fazem parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olimpíadas do Rio 2016. 
 O organizador da Prova Thiago Gomes dá mais detalhes e faz elogios a cidade de Rio das Ostras:

                  Veja a largada da prova na Costazul nesta manhã de domingo dia 15/06/2013



AUDAX 600KM – No dia 21 de junho, será realizada a quarta etapa do Audax Rio 2013 com o percurso de 600 km. Os atletas que completarem a prova estarão classificados para os circuitos internacionais Londres-Edimburgo-Londres (de 1400 km) e Madri-Gijón-Madri (1200 Km).

NOVIDADES EM 2014 – A organização do Audax já planeja os eventos para o ano que vem. A grande novidade em 2014 deve ser a realização da prova de 1.000 Km. “Estamos estudando os possíveis percursos para a prova. É um desafio que deve atrair ciclistas de vários países. Além disso, ao realizarmos este evento, nos credenciamos a realizar a prova de 1200 km, distância de provas conhecidas mundialmente, como a que ocorre este ano entre Madri-Gijón-Madri”, explica Thiago Gomes, organizador do Audax. 
 CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário