De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Segunda Passeata de Rio das Ostras Perdeu o Tom de Reivindicação e o Carro de Som Aguçou a Vaidade de Muitos.


   Temos acompanhado os movimentos reivindicatórios por todo o Brasil e participamos nas duas manifestações que ocorreram nesta quinta e sexta feiras 20 e 21 de junho e não poupamos  elogios a organização da primeira passeata pela ausência de vandalismo e aos focos principais dos organizadores e pude observar a preocupação de alguns líderes em manter um nível de harmonia sem perder o foco de suas reivindicações e em sintonia com a força policial para controlar o ritmo pacífico ao qual se propôs a caminhada priorizando o fair play.


Gostaria de deixar aqui a nossa opinião de observador de outras grandes manifestações como foi o caso das "Diretas Já" e "Os Caras Pintadas" que culminou com o Impeachment do Collor  mas respeitando as decisões de jovens integrados e centrados no que pode ser melhorado em nosso município e para o seu futuro.
Acho que a vaidade não pode ter lugar numa manifestação como essa, pode existir sim uma comissão não só pra organizar o evento como também levar as autoridades as reivindicações que dizem respeito a nossa cidade mas não pode haver excesso de vaidade porque o movimento é do povo e não tem porque concentrar na vaidade de alguns.
O que foi visto hoje principalmente foi o uso desnecessário do caro de som, primeiro porque deixa de ser um evento meramente de reivindicações para se tornar um show com apelos sem nexos e deixando o principal ser distorcido que são as reivindicações principais que foram elas que levaram pessoas de todas as idades a se juntarem a juventude bem intencionada desse movimento.
Gritar palavras de ordem tipo: Fora Sabino não vai levar a nada como reconheceram muitos dos participantes e que levou a uma das articuladoras do movimento a Nycolle Louise a fazer uma indagação com certa indignação no Facebook no grupo que foi criado para seus participantes deixarem suas sugestões e opiniões denominado: Vem pra Rua Rio das Ostras: Que isso galera? Vocês estão lutando para ele sair ou para ele tomar atitude e melhorar no que a população precisa?  

Muitos foram os participantes que concordaram com ela. O Prefeito Sabino só está a frente da Prefeitura de Rio das Ostras há apenas seis meses e tem trabalhado para resolver os problemas da cidade.
Ao invés de alguns líderes que de microfone em punho como se fosse um espetáculo circense e a vaidade falando  mais alto fazerem esse tipo de incitação, porque não se organizarem  em comissão e marcarem um encontro com o Prefeito e com a os Vereadores para que sejam solucionados os problemas que afligem a cidade como:Segurança, Saúde, Educação, transportes públicos e outros de interesse coletivo da população de Rio das Ostras e cremos que o Prefeito Sabino e os Vereadores não irão se negarão de receber uma comissão representativa dos anseios da maior parte da população riostrense ao invés de gritarem em frente a prédios vazios como a Prefeitura,Câmara Municipal de Vereadores e no prédio da Viação Macaense para as paredes, dizem que elas tem ouvidos mas  não vamos nos iludir.

Não poupamos elogios a organização pela a Manifestação desta quinta feira  e não posso dizer o mesmo com relação ao desta sexta feira onde foram presenciados fatos indesejados como: Uma garota atingida por uma bomba e a danificação de jardins da cidade, "coitadinhas da plantas, o que elas fizeram"? entre outros pontos negativos.
Voltaram da ponte e se colocaram em frente a Empresa Macaense onde lá não tinha ninguém, ou seja, reclamar pra quem? 
Mas o carro de som tirou totalmente o brilho de ontem e pareceu mais uma campanha de candidato desesperado.

Mesmo com toda crítica sugerimos que não desistam de suas reivindicações e muito menos das reivindicações da população num todo como a que foi vista em um cartaz levantado por um casal de idosos pedindo "INSS JÁ", porque não se concebe uma cidade como Rio das Ostras sem um posto do INSS e quando se precisa fazer uma perícia médica ou tratar de qualquer assunto referente a INSS temos que ir até o município de Macaé que pra Rio das Ostras parece a nossa capital.
Tá na hora de deixarmos de ser distrito definitivamente e assumirmos  a postura da cidade que mais cresce no Brasil que somos.   

Um comentário:

  1. interessante sua explanação, eu fui na quinta e não pude ir na sexta, mas pretendo ir a todos quantos acontecerem, mas tenha certeza de que mesmo com alguns querendo aparecer, o que mais apareceu e deixou-me super feliz foi ver nossos jovens imbuídos de tanta vontade de mudar.
    Celeste Rosas

    ResponderExcluir