De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013

A Família Apicelo faz Doação de Terreno à Prefeitura de Rio das Ostras.


Numa iniciativa do jovem Vereador Gelson Apicelo Filho que convenceu o patriarca da família  Gelson Apicelo seu pai, o Vice Prefeito de Rio das Ostras e Secretário de Serviços Públicos  Gelson Apicelo  de fazer uma doação ao Município de um terreno que faz parte do patrimônio da família e mede 9.272,10m2 para que a Prefeitura possa construir  um novo Eixo Viário que irá beneficiar os moradores de bairros como:Nova  Cidade, São Cristóvão e Peroba e desafogará bastante o trânsito no centro da cidade por tratar-se de mais opção de acesso para a Estrada do Contorno.

O Eixo Viário também vai facilitar os acessos para as praias do Bosque e da Tartaruga pela Rua Duque de Caxias, Rua Acre e Rua Uruguai para turistas e também para moradores.



Tal Pai tal Filho.


O Vereador Gelson Apicelo Filho em seu primeiro mandato teve um dos seus primeiros projetos aprovados por unanimidade e foi alvo de muitos elogios de seus pares pela importância que essa obra significa para o município de Rio das Ostras.

Nos passos do seu pai na política e nas ações de altruísmo, Gelsinho segue o Patriarca Gelson Apicelo que evitou que centenas de famílias fossem despejadas e fez uma doação de terras Quando era então Vereador em Casimiro de Abreu por Rio das Ostras e evitou que moradores da Ilha São Jorge no Bairro da Liberdade que invadiram uma ponta de mangue naquela localidade fossem despejados.

A doação desse terreno à Prefeitura de Rio das Ostras representa muito para o município que por sua vez pretende entregar ao público dentro 90 dias após a licitação uma das maiores obras a ser realizada em Rio das Ostras com uma extensão de aproximadamente

4 quilômetros por 20 metros de largura até o encontro com a Rua Duque de Caxias.


De Olho em Rio das Ostras quis saber como se sente o pai de Vereador Gelsinho como é mais conhecido.

Perguntamos: Sr Gelson como senhor recebeu esse pedido partindo de seu filho, um vereador ainda com pouca experiência, mas já com muita vontade de mostrar serviço para o município que o elegeu?

Gelson Apicelo: Ele ta começando na política e lógico que quer mostrar serviço e ai ele me pediu que eu facilitasse o acesso da Rua Duque de Caxias a Estrada do Contorno que ligará Mariléa, Nova Cidade as Praias do Bosque e Tartaruga via bairro Operário.

De Olho em Rio das Ostras: Como o Prefeito Alcebíades Sabino recebeu essa doação?

Gelson Apicelo: O Prefeito Sabino é muito seguro pra gastar dinheiro ainda mais ele tem muita preocupação com o dinheiro público e lógico que ele ficou muito satisfeito porque essa doação possibilitará a prefeitura realizar uma das maiores obras no município.

Foi muito bom pra prefeitura e pra mim financeiramente não foi mas pelo o amor que eu tenho pela a cidade posso garantir que me sinto muito feliz também por poder colaborar com o progresso da cidade que eu amo de coração e que me acolheu de braços abertos e já se vão 58 anos que estou aqui onde criei meus filhos e hoje estou criando meus netos.

Não posso também de me sentir orgulhoso pelo o Gelsinho que está puxando pra mim e se preocupa com o progresso de Rio das Ostras.


De Olho em Rio das Ostras: Como o Senhor se sente sabendo que um dos seus filhos está seguindo os seus passos?


Gelson Apicelo: Eu venho lutando, Deus me abriu a mente e embora ele já pensasse seguir na política, eu fiz o convite e ele que sempre foi muito trabalhador desde pequeno era motorista de caminhão e ele disse: Meu pai eu estou preparado para ser motorista de caminhão mas se o senhor me quer na política eu vou me preparar e assim fez está eleito e não para de querer aprender cada vez mais e tem muita vontade de ajudar isso é uma boa característica de um político bem intencionado e aí está foi eleito e bem recebido por todos.



De Olho em Rio das Ostras: Nota-se que o Sr fala com orgulho da opção que ele tomou de seguir seus passos.

Gelson Apicelo: Não posso negar embora a tendência dos filhos seja seguir o pai os outros eu não sei, mas o Gelsinho com certeza será o meu herdeiro político embora ainda não estando preparado mas a sua vontade é muita e agora que a poeira baixou e ele já está se acostumando com o mandato eu não tenho dúvidas será ele o meu sucessor  na política.


De Olho em Rio das Ostras: A escolha do PDT que o Gelsinho fez teve a sua influência?

Gelson Apicelo: Se eu disser que não estaria faltando com verdade ele desde que se entende como gente tem visto a minha militância política e o porque eu escolhi o PDT como o meu partido de coração e ele já que pretende seguir na política com certeza fez a escolha pelo o PDT e lógico teve meu apoio integral.


Sr Gelson suas considerações finais: Estamos ainda praticamente no início do nosso governo e peço a todos um pouco de paciência para junto com o Prefeito Sabino podermos arrumar a casa e digo que voces que não iremos decepcionar a quem nos deu mais um crédito de confiança.


Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria gostei muito, bem feita e clara para se entender.

    ResponderExcluir