De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grandes shows e irreverência marcaram o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2014.

Foram nove dias de muita música de qualidade. O novo formato do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2014 trouxe uma série de novidades. Além de dividir a programação principal em dois finais de semana, nesta edição, o 1º Concurso de Bandas recheou a semana com mais 18 shows. Nos quatro palcos espalhados pela cidade, a plateia pôde conferir os mais variados estilos, desde o show intimista do mexicano Raul Midón até momentos energizantes proporcionados por Rick Estrin e Rockin’ Dopsie Jr. Como esperado, Al Jarreau coroou a 12ª edição do Festival, reunindo cerca de 35 mil pessoas na última noite do evento, na Cidade do Jazz.
A Prefeitura calcula que o evento tenha injetado cerca de R$ 10 milhões e reunido pelo menos 40 mil pessoas, por dia de festival. Na avaliação do prefeito Sabino, a edição foi um sucesso de público e crítica. "Todo o projeto é bem sucedido. Oferecemos conforto, segurança e programação de qualidade para o público", ressaltou.

A edição 2015 ainda não tem data, já que a Prefeitura vai avaliar junto aos setores envolvidos o resultado deste novo formato, testado este ano. “Vamos ouvir população, imprensa e patrocinadores para ampliar e melhorar, cada vez mais, o evento", concluiu o prefeito. 

SHOWS – Nesta 12ª edição, Rick Estrin and the Nightcats proporcionaram um grande baile na Cidade do Jazz e na Lagoa do Iriry. Com ritmos que viajavam do jazz ao jump blues, o grupo trouxe o som contagiante da gaita, acompanhada de guitarra, baixo, bateria e órgão.
 Rockin’ Dopsie e a banda The Zydeco Twisters foram os últimos a subir no palco da Cidade do Jazz no sábado, 16. Os músicos misturaram o som pesado da guitarra e da bateria com o naipe dos metais, sem esquecer o acordeom, instrumento característico da música zydeco. Eles se apresentaram no domingo, 17, na Lagoa de Iriry, e levaram o público ao delírio quando o vocalista Rockin Dopsie se atirou do palco sobre a plateia.

Érica Vaz, de São Paulo, aproveitou o show com o namorado Leonardo Vasconcellos. “Ele colocou a gente pra dançar o tempo todo, não paramos um minuto sequer. Foi muita diversão que certamente não será esquecida”, contou.
 BRASILEIROS – Adriano Grineberg também impressionou. O pianista e cantor mostrou em sua musicalidade a união entre o blues e a música africana. O show foi marcado por muito carisma e bom humor.
                                  Pepeu Gomes não deixou o público ficar parado nem mesmo diante da chuva no primeiro sábado, 9, no anfiteatro da Lagoa do Iriry. Solos ousados de guitarras, inseridos ao ritmo latino, mostraram o porquê de ser considerado pela revista Guitar World um dos 10 melhores guitarristas do mundo.                                                         

RAUL MIDÓN – Raul Midón se tornou uma das atrações mais comentadas no primeiro final de semana do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O cantor e guitarrista mostrou muita técnica vocal chamando atenção do público com sua voz suave que embalou casais, em especial, no bucólico palco da Praia da Tartaruga.
  AL JARREAU – Com única apresentação na Cidade do Jazz, em Costazul, Al Jarreau mostrou por que foi uma das atrações mais aguardadas desta edição. O músico disse que tem motivos para voltar a Rio das Ostras.
“Esse Festival é incrível. Vocês promovem a boa música e ainda envolvem a população em todos os serviços prestados no evento. Sei que por causa do jazz e do blues conseguiram outros projetos municiais relacionados à música e isso mostra o quanto à cidade entende o valor da arte no desenvolvimento de um lugar. Rio das Ostras tem lugares exuberantes, por isso quero voltar aqui e aproveitar para descansar neste lugar de belezas naturais e arte”, disse o músico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário