De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A Variedade de Sons e Ritmos fazem o Sucesso do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival.


   O Interativo Adriano

 O segundo fim de semana do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival começou nesta sexta-feira, 15 de agosto na Cidade do Jazz em Costazul, com o músico brasileiro que mescla blues com ritmos africanos Adriano Grineberg um verdadeiro Show Man que tem como característica  principal a interação com o público.

 Adriano aproveitou a oportunidade da sua apresentação no maior Festival de Jazz&Blues do Brasil para fazer o lançamento oficial do  ‘Blues for Africa”, que segundo ele mesmo disse é resultado de 15 anos de pesquisa e um reencontro da África com New Orleans. 
                     O Desempenho Impressionante da Carioca Badi Assad.
 A Segunda atração da noite, a também brasileira nascida no Rio de Janeiro Badi Assad, que há 20 anos tem carreira internacional, mostrou seu talento para produzir sons variados com as cordas vocais. A violonista e compositora surpreendeu com sua forma singular de interpretar as canções.
A apresentação de Badi Assad contou com a participação do percussionista Marcus Suzano.
No final do seu show ela impressionou a todos pela quantidade de ritmos que consegue reproduzir com a boca ou batendo na garganta.

                                               O Público Dançou com o The JIG

Em seguida veio a Banda holandesa The JIG, com seu “Funk Sound” e a simpatia dos seus integrantes animou a Cidade do Jazz balançando a plateia e espantando o frio.
 A Banda misturou outros ritmos como: afrobeat, soul e rhythm’n’blues o que fez o público não parar de dançar.

               A Experiência de Randy Brecker contagia público.
                    
Depois chegou a vez do experiente músico e compositor Randy Brecker que tem uma trajetória de sucesso há quatro décadas onde o trompetista que toca também Flugelhorn um instrumento de sopro mais suave já participou de gravações de álbuns de músicos do quilate de Frank Sinatra, Frank Zappa, Bruce Springsteen, Dire Straits entre outros.
Randy Brecker encantou o público tocando seus instrumentos ou cantando e mostrou porque é reconhecido internacionalmente.

                              O Eletrizante Popa Chubby Encerrou a Noite.

O guitarrista Popa Chubby eletrizou a plateia com o seu blues rock. Ritmo dançante e uma pegada diferenciada fizeram a diferença para o público que acompanhou até o último acorde do show. “Não importa se aqui nós falamos inglês, português ou espanhol. Contanto que falemos ‘música’, estaremos falando a mesma língua”, essa foi à mensagem do guitarrista Popa Chubby ao público, que aplaudiu as palavras do músico. 

                           O Show não pode Parar e o Sábado foi Movimentado

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival prosseguiu neste sábado, 16, com diversas atrações:
Ás 11h15, na Concha Acústica, no Centro, Zuzo Moussawer Trio mistura jazz, rock, soul e música brasileira abriu a agenda musical nesse dia que começou com o tempo frio e chuvoso;

O eletrizante guitarrista Popa Chubby, com seu blues rock, voltou ao palco a partir ás 14h15, desta vez o palco foi o Anfiteatro da Lagoa do Iriry;

A Praia da Tartaruga com seu cenário estonteante recebeu o Trompetista   Randy Brecker que começou seu show por volta das 17 horas e fez o público delirar com sua voz e o som dos seus instrumentos de sopro. 


Ás 20h começaram as ultimas apresentações desta décima segunda edição do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival em Costazul.
A banda Segundo Set que foi a vencedora do I Concurso de Bandas de Rio das Ostras teve a honra de abrir a grande noite de espetáculos que bateu o recorde de público e tinha como o ponto alto a tão esperada atração internacional Al Jarreau que fez uma única apresentação no Festival.
A Banda Segundo Set pode mostrar três músicas ao público e já tem a sua participação garantida para o Festival de Jazz&Blues de 2015. 

                        Rio Jazz Orchestra e Taryn fazem show dançante em Rio das Ostras.
 O Show que uniu raízes brasileiras e a sofisticação do jazz fez  da apresentação de uma das uma das 'Big Bands' mais tradicionais do Brasil, a Rio Jazz Orchestra Um verdadeiro show dançante na noite deste sábado na Cidade do Jazz em Costazul em Rio das Ostras.
Contando com o carisma da cantora Taryn Szpilman e a participação do virtuoso guitarrista Toninho Horta, o show harmonioso impressionou a todos tornando a  apresentação como uma das mais aclamadas pelo o exigente público. 


                          Um Trio de Feras agita a Cidade do Jazz.
 Formado pelo guitarrista Scott Henderson, pelo baixista Jeff Berlin e pelo baterista Billy Cobham, o HBC Super Trio mostrou as várias nuances do seu jazz fusion na noite de sábado, 16 no Festival de Jazz e Blues.
 O grupo, que não por acaso carrega o prefixo "super" para definir o trio, explorou ao máximo o ritmo forte da bateria, a velocidade da guitarra e os conhecidos solos no contrabaixo de Jeff Berlin.

Chegou à vez do Grande ícone Al Jarreau subir ao Palco Principal do Jazz brasileiro.

Cerca de 35 mil pessoas aguardavam a oportunidade de presenciar uma lenda da música em ação quando já era madrugada de domingo, 18 de agosto  no Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras o cantor e compositor norte americano Al Jarreau aos 74 anos, vencedor de 7 prêmios Grammy subiu ao palco da Cidade do Jazz demonstrando muita energia e uma simpatia contagiante arrancando os aplausos da prestigiada plateia e desfilou enorme bagagem artística em uma coletânea de hits, além saber como ninguém explorar os seus recurso vocais para o delírio dos fãs.                                                                                   

Rockin' Dopsie Jr. & The Zydeco Twisters Encerra a Noite com Chave de Ouro.

Uma festa ao som dos metais encerrou a última noite de shows na Cidade do Jazz.Sucedendo o mito Al Jarreau, o ritmo de Rockin' Dopsie Jr. & The Zydeco Twisters manteve o público em alta voltagem até os últimos acordes. "Nós viemos de Nova Orleans. E lá nós fazemos assim", anunciou Dopsie Jr. antes de iniciar uma sequência dançante.
Assim foi o final de espetáculos na Cidade do Jazz o principal palco da 12ª Edição do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival.

O Maior Festival de Jazz E Blues do Brasil se Despede e Promete muito mais atrações para o Próximo ano.


Encerrando o Festival neste domingo, 17, o público pode curtir ás 11h15min na Concha Acústica: Glaucus Linx & Ancestralis Futurus; As 14;15 na Lagoa do Iriry foi a vez de Rockin’ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters, e o Trio HBC encerrou o Festival na Praia da Tartaruga, à Partir das 17h15 com um cenário digno de uma boa despedida o mar como testemunho de um grande espetáculo de música e harmonia.

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário