De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Guarda Municipal de Rio das Ostras Completa 20 Anos.


 Em Solenidade realizada nesta segunda feira, dia 25 de agosto na Sede da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras  o aniversário de 20 anos de serviços prestados à população da Guarda Municipal.
O evento contou com a presença de vários Secretários e Subsecretários municipais e diversas autoridades, além de outros servidores e públicos em geral e teve ainda a apresentação da Banda da Guarda Municipal e um culto ecumênico.
Para compor a tribuna de honra o Comandante da 32ª Companhia da Polícia Militar de Rio das Ostras o Capitão Loreto Santiago Manca de Araújo Junior, O Secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana e o Prefeito Sabino.   
A Guarda Municipal completa 20 anos de muitas conquistas durante esses anos que vem contribuindo com o crescimento do município de Rio das Ostras e tem conseguido conquistas importantes desde a sua criação em 2004 pelo o Prefeito Sabino como a ampliação da frota e de modernos equipamentos.
Em 10 de Janeiro de 2013 a Guarda foi promovida à Secretaria de Segurança Pública por intermédio da Lei Número 1770/2013 e se aperfeiçoou na prevenção de delitos e na cooperação com outras entidades pertencentes a  Segurança Pública e é com muita alegria que se comemora esses vinte anos de avanço dessa instituição e é bom lembrar que apesar dos novos desafios que são impostos todos os dias a entidade tem trabalhado cada vez mais para honrar os seus uniformes protegendo os visitantes e moradores da Cidade de Rio das Ostras.
No momento a Administração Municipal está trabalhando para construir uma nova sede para a corporação que hoje conta com um efetivo 478 servidores.  
Em seu discurso o Secretário de Segurança Pública Paulo César Viana se lembrou do desafio que enfrentou ao ser convidado pelo Prefeito Sabino para assumir o cargo num momento de transição conturbado por problemas internos na Secretaria e com muita honra tem feito o possível para que o Prefeito continue se sentindo orgulhoso pela a indicação e pra isso o Secretário tem se desdobrado para atender a responsabilidade que a função lhe é atribuída com muita dedicação.

Ao De Olho em Rio das Ostras ele declarou:
“A Guarda Municipal hoje atua no município com rondas nos bairros, rondas escolares, ronda nas praias e cuidando do trânsito da cidade”.
“Contamos com a administração do Prefeito Sabino para a ampliação do nosso espaço com um novo quartel o que possibilitará um atendimento cada vez melhor como uma central de monitoramento que chegaremos a um total de sessenta câmeras que nos ajudará no trânsito e da segurança da população”.
  O Prefeito Sabino ao discursar deixou clara a sua opinião quanto à possibilidade da Guarda Municipal de portar arma de fogo:
“Desde o início sou contra o armamento  da Guarda Municipal e não poderia aqui ir de encontro aos meus princípios eu poderia muito bem por ocasião do aniversário da Guarda declarar o contrário mas eu não acho necessidade de armar a o efetivo.”
“Temos outras prioridades como, por exemplo: A nova Sede para a instituição que é um sonho que nós perseguimos há muito tempo, uma Sede adequada que possibilite inclusive um programa específico de saúde para a corporação”
“Equipamentos cada vez mais modernos para que a Guarda possa desenvolver melhor o seu trabalho junto à população como fizemos recentemente modernizando a frota”
O Prefeito Sabino falou ao De Olho em Rio das Ostras:
“Nós estamos participando dos 20 anos da Guarda Municipal e é uma honra pra nós que contamos com uma das mais bem equipadas e melhores Guarda do Brasil inteiro”.
“Eu tive o privilégio de ser o fundador dessa guarda municipal, há muito mais pela frente e a Guarda Municipal tem muitos desafios pela frente e o município exige cada vez mais da corporação e ela tem que está sempre pronta para atender a todas as demandas e por isso estamos interessados em  capacitá-la cada vez mais”.
“Parabéns ao Secretário de Segurança e parabéns a Guarda que vem desenvolvendo um bom trabalho à comunidade”.

O Secretário de Segurança entregou troféus para os servidores que se destacaram em várias categorias dentro da Guarda Municipal.

Clique aqui e veja mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário