De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rio das Ostras realizou a 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

O Encontro aconteceu neste sábado, dia 03 de agosto, no Colégio Municipal Professora América Abdala, em Nova Esperança.
 
A 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Rio das Ostras ofereceu a oportunidade para participação em debates de todos aqueles interessados nesse tema importante para a sociedade. No encontro, promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras contou com a presença de várias autoridades locais entre elas o Dr. Aldem Vieira de Souza Junior representando o Prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Nini, o Vereador Aluisio Viana o Secretário de Meio ambiente, sustentabilidade, Agricultura e Pesca Sr. Nivaldo Talon, o Presidente do Conselho de Segurança Pública Municipal Dr. Carlos, vários secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civis e militares estiveram presentes a solenidade de abertura na manhã deste sábado, dia 03, no Colégio Municipal Professora América Abdala. O tema principal da Conferência foi a gestão dos resíduos sólidos no Município.

A conferência teve início às  8h30, com a leitura e aprovação do regimento interno na sequência. Ao longo do dia, foram abordados os três eixos principais do encontro: Diagnóstico da Gestão de Resíduos no Município; Política Estadual de Resíduos Sólidos e, por fim, Consumo Sustentável. Os debates foram abertos às 11h. Após a pausa para o almoço, os participantes se reuniram em grupos de trabalho para debaterem as propostas que serão levadas para os eventos estadual e federal.
 

 O Secretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nivaldo Talon falou da importância desse evento para a nossa cidade:



 O Dr. Aldem Vieira de Souza Junior que representou o Prefeito Sabino na Conferência de Meio Ambiente  falou da tradição que Rio das Ostras possui para a preservação do meio ambiente e lembrou com um tom saudosista e romântico do Projeto Mero criado por Sabino em 1996 que serviu como embrião para outros que vieram: 
 A Conferência serviu para rever e ampliar a noção de desenvolvimento,  em busca de uma construção coletiva para gerar qualidade de vida com preocupação ambiental, econômica, social, cultural e ética. 
  A Secretaria do Ambiente, que fica localizada no Parque dos Pássaros, na Rua Petrópolis, s/n, Jardim Mariléa o telefone para maiores maiores informções-22-2771-6419.

                      Clique aqui e veja mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário