De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Festival Estadual Nossa Arte Movimentou a Cidade de Rio das Ostras.


Encontro entre APAES de municípios do Rio de Janeiro reuniu cerca de trezentos participantes entre assistidos pela APAE, Professores e Organizadores neste fim de semana 17 e 18 de agosto  no Colégio Municipal Professora América Abdalla em Rio das Ostras.





O prefeito Sabino abriu o festival, que teve  a participação de cerca de 300 pessoas, entre assistidos pelas APAES, organizadores e professores. O evento é um projeto do movimento apaeano, que visa a inclusão da pessoa com deficiência nos diversos campos das artes, como música, dança, teatro, literatura e artesanato.


A abertura oficial do evento aconteceu neste sábado, dia 17, às 13 horas e transcorreu no domingo por volta das 16 horas e contou com a participação especial da APAE Rio das Ostras nessa aplaudida apresentação artística:


 A partir das 14 horas aconteceram as competições nas modalidades de música e artes cênicas. Houve ainda concurso de artes visuais, literárias e artesanato. No domingo, dia 18, a programação começou às 9h30, com apresentações de dança e folclore.
Os jovens assistidos pela APAE de Rio das Ostras  participaram de todas as modalidades competitivas do festival. Os melhores integrarão a delegação estadual que irá, em novembro, ao Festival Nacional, no Maranhão.


No mês passado, o prefeito Sabino se reuniu com a diretora da APAE em Rio das Ostras, Débora Dutra, e parabenizou a instituição pelo trabalho realizado no município. 
Na abertura do evento o Prefeito Sabino teceu elogios a organização do evento e convidou a direção da APAE a realizar outros eventos na cidade:


O Gestor Municipal ofereceu apoio para a realização do festival, além de informar que o município está criando de forma pioneira no Estado, o Projeto “Praia para Todos”, que permite às pessoas com necessidades especiais participar de atividades esportivas e de lazer nas praias. Para Sabino, medidas como essas contribuem para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos e cidadania respeitados. 


                                        Clique aqui para ver mais fotos do evento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário