Encontro entre APAES de municípios do Rio de Janeiro reuniu cerca de trezentos participantes entre assistidos pela APAE, Professores e Organizadores neste fim de semana 17 e 18 de agosto no Colégio Municipal Professora América Abdalla em Rio das Ostras.
O prefeito Sabino abriu o festival, que teve a participação de cerca de 300 pessoas, entre assistidos pelas APAES, organizadores e professores. O evento é um projeto do movimento apaeano, que visa a inclusão da pessoa com deficiência nos diversos campos das artes, como música, dança, teatro, literatura e artesanato.
A abertura oficial do evento aconteceu neste sábado, dia 17, às 13 horas e transcorreu no domingo por volta das 16 horas e contou com a participação especial da APAE Rio das Ostras nessa aplaudida apresentação artística:
A partir das 14 horas aconteceram as competições nas modalidades de música e artes cênicas. Houve ainda concurso de artes visuais, literárias e artesanato. No domingo, dia 18, a programação começou às 9h30, com apresentações de dança e folclore.
Os jovens assistidos pela APAE de Rio das Ostras participaram de todas as modalidades competitivas do festival. Os melhores integrarão a delegação estadual que irá, em novembro, ao Festival Nacional, no Maranhão.
No mês passado, o prefeito Sabino se reuniu com a diretora da APAE em Rio das Ostras, Débora Dutra, e parabenizou a instituição pelo trabalho realizado no município.
Na abertura do evento o Prefeito Sabino teceu elogios a organização do evento e convidou a direção da APAE a realizar outros eventos na cidade:
O Gestor Municipal ofereceu apoio para a realização do festival, além de informar que o município está criando de forma pioneira no Estado, o Projeto “Praia para Todos”, que permite às pessoas com necessidades especiais participar de atividades esportivas e de lazer nas praias. Para Sabino, medidas como essas contribuem para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos e cidadania respeitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário