De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Residências começaram a receber água neste sábado, em manobra de teste do sistema/Vice-prefeito participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal


                                           Foto:Maurício Rocha
Os moradores de Nova Cidade e Bairro Gelson Apicelo começaram a receber, ainda em fase de teste, água tratada, desde o sábado, dia 3, graças a uma parceria entre a Prefeitura e Companhia Estadual de Água e Esgoto – Cedae. A companhia realizou uma manobra no tronco de 2.400 metros de distribuição, o que possibilitou abastecer as residências.

Mesmo com o sistema em teste, a população já comemora. Morador da localidade de Gelson Apicelo, o comerciante Marcos Vinicius Furtado ainda se lembra do período instável, de falta de água. “Ficava mais de um dia sem água na torneira. Ainda bem que essa fase passou e já podemos sentir as mudanças no abastecimento aqui na rua”, disse ele.    

MELHORIAS - De acordo com o prefeito Sabino, está em andamento a duplicação da adutora de água na Fazenda São João, que permitirá o abastecimento completo dos reservatórios da Cedae. “Essa é a principal obra que permitirá à Cedae levar água de qualidade e com fartura a todas as áreas da cidade”, destacou.

Segundo o gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, a companhia já melhorou a captação e produção e com essas obras, realizadas em parceria com a Prefeitura, será possível finalmente melhorar a distribuição da água tratada. “Já ampliamos nossa capacidade de produção de 200 litros/segundo para 420 litros/segundo. Porém, era necessário investir na distribuição para melhoria de todo o sistema”, explicou Arruda, prevendo o prazo máximo para o término dessa intervenção até setembro de 2013. 

                        
Vice-prefeito participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal

                                                                    Foto:Gabriel Sales


Gelson Apicelo destacou importante apoio do Legislativo na reorganização dos serviços municipais


Os vereadores de Rio das Ostras retornaram suas atividades na tarde desta terça-feira, 6, no plenário da Câmara Municipal de Rio das Ostras,  após o período de recesso. O vice-prefeito Gelson Apicelo participou da sessão de abertura dos trabalhos e destacou o apoio que o Legislativo vem dando ao prefeito Sabino para reorganização dos serviços públicos municipais.
Em seu discurso, Apicelo reforçou a necessidade de união de todos os setores pelo crescimento do município. Disse ainda que na reorganização da cidade, o Executivo mantém uma política  educativa, para que todos assumam suas responsabilidades.
A mesa foi composta pelo presidente do Legislativo, Alzenir Pereira Mello, o vice-presidente Aluísio Viana, o primeiro secretário  Misaías da Silva, além dos demais vereadores.  
O presidente do Legislativo falou sobre os próximos projetos de lei a serem votados. Um deles oferece concessão de uso por 20 anos do terreno de 5 mil m2, na Estrada da Califórnia, onde o Estado deve construir uma escola técnica profissionalizante, como anunciado pelo governador Sergio Cabral esta semana, em sua visita a Rio das Ostras. Há 32 anos o Estado não constrói uma unidade escolar no município.
Alzenir reafirmou que acredita na atual Administração Municipal, do prefeito Sabino, e que está disposto a apoiar, junto aos demais vereadores, o desenvolvimento e crescimento de Rio das Ostras.
                                                                                         Foto:De Olho em Rio das Ostras
 AUMENTO DOS MÉDICOS- O vice-prefeito Gelson Apicelo reconheceu que a saúde vem enfrentando problemas no atendimento, provocado pela falta de médicos, o que vem afetando não só Rio das Ostras, mas todo o País.
O presidente da Câmara disse que é preciso união de todos para superar esses e outros desafios da área de Saúde no município. Quanto a remuneração dos médicos da rede pública, Alzenir Mello afirmou o compromisso dos vereadores de aprovar lei corrigindo a defasagem salarial. Segundo ele, o piso básico do médico do Município é de R$ 2.300 e deve ser reajustado para R$ 9.000, equiparando a remuneração a dos profissionais  dos municípios vizinhos, como Macaé, Casimiro de Abreu e Cabo Frio.
O presidente do Legislativo destacou que tem consciência que outras categorias profissionais de servidores também precisam ter seus salários revistos, mas que, no momento, existe a prioridade de solução da falta de médicos. “São vidas que estão se perdendo”, disse o presidente da Câmara.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário