De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2013

UFF promove aula inaugural do primeiro mestrado oferecido em Rio das Ostras

                                           Professor Cicero Rodrígues:"Voltamos a sonhar"


A Universidade Federal Fluminense – UFF realizou, nesta quinta, 25, a aula inaugural do seu primeiro curso de Mestrado de Engenharia de Produção e Sistemas da Competência no município de Rio das Ostras, que teve como tema "O Petróleo e seu Papel para o Desenvolvimento Sustentável da Região". O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Sabino, representantes da Universidade e diversas autoridades municipais. O curso tem duração de dois anos e conta com 35 mestrandos.
Durante o evento, Sabino destacou a importância da UFF para o município. “Temos um carinho muito grande pela UFF. Ao assumir o Governo, uma das minhas primeiras atitudes foi procurar a Universidade para nos reaproximarmos. A UFF é estratégica para nós, queremos que ela cresça com a Cidade”, observou. Sabino se comprometeu a cumprir as obrigações e resolver pendências. “É fundamental darmos condições para que a UFF se desenvolva, assim ampliamos o leque de oportunidades para a população”, afirma.
O assessor do reitor para interiorização da UFF, professor Cícero Rodrigues, comemorou o momento de parceria com a Prefeitura. “O prefeito sabe a importância de uma Universidade para Rio das Ostras. Quando Sabino nos procurou para fazer o convênio, ele queria que instalássemos aqui uma Universidade de primeiro mundo. Voltamos a sonhar. Vamos trabalhar para isso”, concluiu.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite, ressaltou a mudança na relação do município com a Universidade. “Há pouco tempo, havia a possibilidade de perdermos a UFF. A retomada dessa parceria significa que nossos jovens, de todas as classes sociais, terão acesso a uma universidade pública de qualidade. Com essa aula, inauguramos um mundo novo. Um grande passo para que Rio das Ostras se transforme na cidade do conhecimento”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário