De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nova Sede e Melhor Qualidade de Atendimento Marcam a Inauguração da Casa da Criança de Rio das Ostras.

 Nesta terça-feira dia 09 de abril de 2013 na véspera da maioridade de 21 anos de emancipação Política e Administrativa da cidade de Rio das Ostras, a Secretária de Bem Estar Social, senhora Rose Santos, inaugurou a nova sede do "Projeto Casa da Criança" do nosso município. 
 Localizada na rua Mayer 747 no bairro da Liberdade a Casa da Criança abrigará inicialmente 45 crianças e logo será ocupada por 120 no total que já estão cadastradas e serão trazidas para essa nova e confortável instalação. 
 

O Prefeito Alcebíades Sabino acompanhado pela Secretária de Bem Estar Social sra. Rose Santos, o Vice Prefeito Gelson Apicelo e a Coordenadora da Unidade sra. Marlúcia Ferreira Pereira( tia Lúcia), cortou a fita simbólica inaugural e abriu um espaço valioso para crianças que aqui terão uma acolhida calorosa com muito amor, segundo as palavras da Secretária Rose Santos. 

 O Principal objetivo do "Projeto Casa da Criança" é desenvolver atividades com crianças na faixa etária  de um ano e meio a cinco anos, para fortalecer vínculos com seus familiares, prevenir situação de riscos e exclusão social.

Serão muitas as atividades desenvolvidas entre elas:Oficinas de Linguagem e Comunicação. Identidade e Autonomia, Criarte, Raciocínio Lógico, Integração Social, Imagem e Percepção, Movimento e Ação.
Passeios e Visitações aos Pontos Turísticos e Históricos do Município de Rio das Ostras.
Atendimento e Acompanhamento Psicossocial e Visitas Domiciliares entre outras.

A Secretária Rose Santos com sua simplicidade e determinação fala da importância do "Projeto Casa da Criança" para a cidade de Rio das Ostras.
                                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário