De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 21 de abril de 2013

Rio das Ostras incentiva regularização de empreendedores na Semana Empresa Bacana

Especialistas oferecem consultoria individual, palestras e cursos sobre planejamento e desenvolvimento de negócios.



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, promove, de 24 a 27 de abril, o projeto Empresa Bacana, que tem por objetivo facilitar o acesso de microempreendedores a serviços de regularização de negócios. As atividades começam sempre às 10h, no espaço localizado na Rua Jane Martins Figueira, s/nº, Jardim Mariléa, em frente ao posto de gasolina de Costazul. A participação é gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida destaca a oportunidade para os empresários terem acesso a diversos benefícios com a regularização de negócios (veja quadro abaixo). A regularização também é benéfica para o município que aumenta a movimentação do mercado interno e a arrecadação de impostos.

O evento contará com a participação das Secretarias de Fazenda e de Obras e da Coordenação de Vigilância em Saúde, que disponibilizarão informações sobre alvará de funcionamento, consulta prévia e controle sanitário em estabelecimentos alimentícios, respectivamente.

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio das Ostras, Patrícia Valverde, a iniciativa é uma ótima oportunidade para quem quer abrir uma empresa e se preocupa com a burocracia. “Tudo que o empreendedor precisa saber para abrir uma empresa poderá ser feito nesse espaço e em pouco tempo”, explica.

Regularização traz benefícios aos empreendedores

Com o negócio regularizado, os empreendedores podem ter acesso a uma série de vantagens como: participação em licitações públicas, créditos facilitados em estabelecimentos comerciais e bancários, credibilidade e facilidade de desenvolvimento de novos clientes, reconhecimento de procedência garantida pelos órgãos competentes, facilidade na compra junto aos fornecedores, dentre outros.

Os benefícios se estendem aos Microempreendedores Individuais (MEI) que contam com um regime tributário com menos burocracia e diferenciado. Com a regularização, os empreendedores passam a ter direito a cobertura previdenciária para ele e sua família, possibilidade de contratação de até um funcionário com menor custo, isenção de taxas para registro da empresa e o apoio técnico do Sebrae na organização do negócio.

A Empresa Bacana faz parte de uma série de ações do Sebrae com a finalidade de disseminar informações relativas ao Microempreendedor. Informações sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone 0800 570 0800.



Serviço:

Semana da Empresa Bacana – Rio das Ostras

Data: 24 a 27 de Abril

24 a 26/04 – das 10h às 21h

27/04 – das 10h às 15h

Local: Rua Jane Martins Figueira, s/nº, Jardim Mariléa, em frente ao Posto de Gasolina de Costazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário