De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rio das Ostras: Sabino anuncia novos nomes da equipe de governo.


A equipe de trabalho do prefeito eleito de Rio das Ostras, Sabino, está quase completa. Esta semana, ele apresentou novos nomes, definindo o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, OstrasPrev, Marcelo Abreu; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Sarzedas; e o novo subsecretário de Obras, Mário Rebello.
A apresentação dos novos membros aconteceu na reunião semanal de trabalho da equipe, onde estão sendo planejadas as primeiras ações da gestão 2013-2016.

Nesta quarta-feira, 28, a equipe finalizou a primeira parte das ações de reestruturação da Prefeitura. Os secretários e subsecretários municipais indicados entregaram para Sabino, para última avaliação, os novos organogramas das secretarias.

Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – Para conduzir o trabalho nesta secretaria, Sabino escolheu um riostrense nato, Leandro Faria Sarzedas. 

Este jovem servidor da Prefeitura de Rio das Ostras é de Rocha Leão, filho do ex-vereador Hélio Sarzedas, de quem herdou o dom de trabalhar pela comunidade e a ética.

Leandro Sarzedas é advogado e professor, e toda sua formação política é voltada para gestão pública. Sua contribuição como servidor de Rio das Ostras foi fundamental para criação das áreas de preservação ambiental do município.

Para trabalhar junto com Leandro, Sabino convidou a arquiteta Alice Guida para assumir a subsecretaria de meio ambiente, agricultura e pesca.
Alice Guida também tem grande experiência em administração pública, hoje é subsecretária de Estado de Planejamento e Gestão e tem qualificação em políticas públicas e planejamento estratégico.

Sabino quer retomar o trabalho da secretaria e recompor a equipe de servidores, formada essencialmente por técnicos em todas as áreas voltadas para o meio ambiente, agricultura, pecuária e pesca.

Obras – O secretário de Obras Wayner Fajardo, recebeu a indicação de um reforço para sua equipe. O engenheiro civil, servidor da Prefeitura, Mário Jorge Costa Rebello da Silva vai assumir a subsecretaria de Obras e contribuirá para a nova gestão.

Mário Rebello é também professor e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Tem mais de 10 anos dedicados ao serviço público, e já foi subsecretário em Silva Jardim. Rebello chega para reforçar o “time”, que será responsável pela execução das obras públicas.

Rio das Ostras Previdência – O administrador de empresas e servidor público da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcelo Castro de Abreu, vai assumir a presidência do Rio das Ostras – OstrasPrev, instituto de previdência dos servidores municipais.

A história de Marcelo se confunde com a de Rio das Ostras. Ele trabalhou pela emancipação e contribuiu para o desenvolvimento do município. Servidor de carreira da CEF, onde foi admitido por concurso público e hoje ocupa o cargo de gerente de pessoas físicas de Macaé, tem no seu currículo muita prática em gestão pública.

Marcelo Abreu organizou e inaugurou a primeira agência da Caixa Econômica em Rio das Ostras e vai aplicar todo seu conhecimento de gestor público para administrar os recursos dos servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário