De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

TELETON e AACD Uma Parceria do Bem.


Faça sua Doação para o Teleton e ajude Milhares de Crianças com Problemas de saúde. Veja aqui os números de telefone para doação: 5 reais: 0500 12345 05 15 reais: 0500 12345 15 20 reais ou mais: 0800 775 2012 Quem quiser doar outros valores, deve acessar o site: http://www.sbt.com.br/teleton/doacao/
A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente - é uma instituição filantrópica especializada no tratamento de pessoas portadoras de deficiência física. Mantém um amplo serviço de assistência médica, pedagógica e social voltado, principalmente, às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% das consultas e terapias realizadas pela AACD são gratuitas.
Patologias Atendidas
  •    Sequela de acidente vascular cerebral;
  •  Traumatismo crânio encefálico;
  •  Amputações;
  •  Doenças neuromusculares;
  •  Malformações congênitas;
  •  Mielomeningocele;
  •  Lesão Medular-Paraplegia/Tetraplegia;  Paralisia cerebral;
  •  Síndromes genéticas, que comprometam o aparelho locomotor;  Paralisia infantil;
UNIDADES

AACD Ibirapuera - SP

Inaugurada em 1961, o Centro de Reabilitação Dr. Renato da Costa Bomfim funciona como uma matriz administrativa da AACD. Nele, é realizado o maior número de atendimentos aos pacientes da instituição.


AACD Osasco - SP

O Centro de Reabilitação Lázaro de Mello Brandão fica em Osasco, no estado de São Paulo, e foi construído com os recursos do Teleton 2002. Inaugurado em 27 de junho de 2003, possui mais de 5.900m² de área construída em um terreno de 14.408m². Hoje a unidade possui 158 funcionários, atende 8 patologias, 11 especialidades médicas e terapêuticas, além da nutrição. Conta também com área de produtos ortopédicos, onde são confeccionadas órteses e próteses.



AACD Mooca - SP

A AACD Mooca está localizada na zona leste da cidade de São Paulo e atende a população dos bairros próximos e vizinhos. Possui escola com capacidade para 67 alunos, conveniada à prefeitura. No ano de 2000, a unidade foi ampliada com o objetivo de atender um número maior de pacientes. Foram construídas mais salas de atendimento, que contribuíram para a melhoria da qualidade no tratamento. A unidade conta atualmente com diversas especialidades: Fisiatria, Ortopedia, Urologia, Fisioterapia, Fisioterapia Aquática, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional e Assistência Social. Possui um quadro de 109 funcionários e 165 voluntários.

AACD Santana - SP

A unidade AACD Santana iniciou suas atividades em maio de 2012, com capacidade para realizar até 152 atendimentos ao dia. O Centro de Reabilitação recebeu o nome de Olavo Egydio Setubal, em homenagem póstuma ao empresário, que manteve um grande relacionamento com a AACD. Ela foi construída num terreno doado pela Prefeitura de São Paulo, enquanto que o Governo do Estado foi responsável pelo custeio da obra, em parceria firmada no Teleton de 2009. São 825 m² de área construída à disposição das crianças residentes naquela região. O único diferencial desta unidade para as demais existentes é o perfil dos pacientes, já que a AACD Santana atende somente o público infantil.

AACD Nova Iguaçu- RJ

A sétima unidade da AACD chegou ao estado do Rio de Janeiro em 28 de setembro de 2004. Instalada em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, conta com médicos, terapeutas e fisioterapeutas aptos a tratar e promover a reabilitação e inclusão social de crianças, adolescentes e adultos deficientes físicos da região. A construção desta unidade foi possível graças aos recursos arrecadados no Teleton 2003. Atualmente realiza 248 atendimentos por dia e conta com um quadro de 70 funcionários. Quando atingir sua capacidade plena, a unidade estará apta a executar 470 atendimentos por dia.

AACD Uberlândia - MG

Em 31 de agosto de 2001, foi inaugurada a AACD Minas Gerais em Uberlândia, até então a única no estado, com os recursos do Teleton 2000. Em uma área total de 5.000m², a unidade possui 1.334m² de área construída. Tem um quadro de 87 funcionários e 83 voluntários. Atende 8 patologias e 4 especialidades médicas, além de oferecer diversas terapias de reabilitação.

AACD Recife - PE

O Centro de Reabilitação Engº Clóvis Scripilliti foi construído com recursos do Teleton de 1998 e inaugurado em 14 de maio de 1999. Ocupa uma área total de 15.000m², com área construída de 3.175m². Tem um quadro de 165 funcionários e atende 8 patologias em 5 especialidades médicas e odontológicas.

AACD Porto Alegre - RS

Em 10 de agosto de 2000, foi inaugurada a AACD Rio Grande do Sul, construída na cidade de Porto Alegre e viabilizada com os recursos do Teleton 1999. Com área construída de 2.678m² em terreno total de 12.500m², conta com quadro de 136 funcionários. Atende 8 patologias, 4 especialidades médicas e 7 terapêuticas.

AACD Joinville - SC

A AACD Joinville foi inaugurada em Santa Catarina no dia 10 de novembro de 2006, graças aos recursos arrecadados no Teleton 2005. Por meio de uma parceria com a prefeitura local, foi concebido um novo modelo de sustentabilidade nas unidades da AACD, em que a instituição constrói e equipa o centro de reabilitação, seleciona, treina e supervisiona as equipes técnicas, mas é a prefeitura, que custeia a folha de pagamento e a manutenção do prédio.

ARCD São José do Rio Preto - SP

A segunda unidade filiada da AACD, o Centro de Reabilitação de São José do Rio Preto foi inaugurada no dia 10 de dezembro de 2008, graças aos recursos arrecadados no Teleton 2007. Assim como em Joinville, esta unidade existe por meio de uma parceria com a prefeitura local, no novo modelo de sustentabilidade das unidades da AACD, em que a instituição constrói e equipa o centro de reabilitação, seleciona, treina e supervisiona as equipes técnicas, mas é a prefeitura, que custeia a folha de pagamento e a manutenção do prédio.

AACD Poços de Caldas - MG

O Centro de Reabilitação Embaixador Walther Moreira Salles, em Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais, é a décima unidade da AACD. Foi inaugurada no dia 25 de fevereiro de 2011 com o auxílio de recursos arrecadados no Teleton 2009 e funciona por meio de uma parceria com a prefeitura local. A unidade está apta a realizar 114 atendimentos por dia e deve receber pacientes dos municípios de toda a região em um raio de 180 km.
AACD inaugura unidade em Mogi das Cruzes


Novo Centro de Reabilitação foi construído com recursos do Teleton 2010, em terreno doado pela prefeitura municipal
Definida como cidade para receber uma nova unidade da AACD com os recursos do Teleton 2010, o município de Mogi das Cruzes iniciou o atendimento às pessoas com deficiência física. A inauguração foi no dia 2 de dezembro.
A nova unidade está apta para realizar 104 atendimentos por dia e a expectativa é que receba pacientes das onze cidades da região.
A cidade foi escolhida por manifestar interesse em ter uma instituição na localidade, preencher os requisitos solicitados e ter uma população que comporta a instalação de um centro de reabilitação. Além disso, a prefeitura doou o terreno, assumindo também o compromisso de custear as atividades.
Localizada num terreno de 5.298m² e com 1.028m² de área construída, a AACD Mogi das Cruzes possui 22 salas de atendimento e oferece atendimento para: Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má-Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Poliomielite.
AACD Mogi das Cruzes
Endereço: Avenida Pedro Romero, 241, Vila Suissa.
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 8h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 17h. Adicionar legenda
Vale muito a pena colaborar com uma instituição séria como a AACD que presta conta anualmente a população brasileira inaugurando novas unidades para atender uma populução carente que precisa do apoio de todos mesmo porque 96% dos atendimentos da AACD são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário