De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura de Rio das Ostras solicita reforço de policiamento ao Estado

Município busca ampliar o patrulhamento nas ruas da cidade e se antecipa à movimentação da alta temporada. 
Reconhecendo o importante trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar em Rio das Ostras, o prefeito Sabino enviou ao Governador Luiz Fernando Pezão um ofício marcando o bom serviço prestado pelas corporações e solicitando ampliação no número de policiais lotados na cidade. O objetivo da Prefeitura é atender à crescente demanda do Município, que registra uma das maiores taxas de aumento populacional do País, e se antecipar à intensa movimentação da alta temporada.

A proposta da Prefeitura é ampliar o efetivo de policiais civis e militares e garantir a permanência dos 80 policiais formados pela Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar sediada no Município. Também foi solicitado oficialmente o incremento da frota de veículos à disposição das guarnições.

“A polícia tem realizado grandes apreensões de drogas e armas, trabalhando incessantemente no combate ao crime. Porém, a população cresce e as demandas de Segurança também se ampliam”, explica o prefeito Sabino.

Em seu ofício de resposta, o chefe de gabinete da Secretaria do Estado de Segurança, Marcelo Souza, informou que o efetivo atual do 32º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela Segurança em Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu, recebeu um reforço de 67 policiais militares em estágio prático operacional e mais 40, oriundos do Comando de Polícia Pacificadora. O Batalhão conta hoje com 839 homens para atender sua área de abrangência.

O documento descreve ainda que, em 2014, mais seis inspetores foram incorporados à equipe da 128ª Delegacia de Polícia Civil e que novos profissionais devem ser direcionados à delegacia de Rio das Ostras tão logo os alunos concluam o curso de Oficial de Cartório. O representante da Secretaria de Segurança finaliza o documento informando que o Governo do Estado vai promover novos concursos públicos para ingresso de mais policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário