De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Rio das Ostras recebe músicos do Sul e Nordeste na Casa do Jazz


        Muitos músicos se reinventam, repaginam canções, constroem um jeito próprio de fazer seu som. E é para eles que a Casa do Jazz, instalada na Cidade do Jazz, em Costazul, abre suas portas. Cantores e instrumentistas com propostas originais vão atrair a atenção dos amantes da boa música durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Passarão por esse palco músicos de diferentes estados brasileiros. Os shows na Casa do Jazz acontecem dias 8, 9; 15 e 16 de agosto.

“Hoje a Casa do Jazz é um espaço muito respeitado e procurado pelos músicos de todo Brasil. E quando vemos nossos artistas tocando de seu jeito próprio, com um estilo original é uma grande honra. Temos a certeza de que estamos colocando estas bandas em um dos eventos de maior destaque no País”, diz Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

NOVOS SONS - Quem passar pela Casa nesta 12ª edição do evento poderá ouvir blues ao som da sanfona de Alyne Araújo, o rock progressivo do grupo Anxtron, música instrumental, com a banda friburguense Tócaz, entre outros.
Para Luciano Alves, que vem do Rio Grande do Sul, tocar na Casa do Jazz era um sonho que agora se torna realidade. “Vou ter a oportunidade de trazer canções de meu segundo disco e mostrar para um público com pessoas de diversos lugares do Brasil. Para mim é uma honra”, disse o músico.

Segundo Mário Telles, organizador das atrações artísticas da Casa, o espaço tem atraído a atenção de muitos músicos. “Este ano também temos a Couttoororchestra, de Sergipe, que promete impressionar a plateia misturando forró, tango, valsa, jazz e outros estilos com o som eletro com a participação de um DJ. Será incrível”, relata.

SARAU – No dia 12 de agosto, a Casa do Jazz também vai ser palco do sarau “Antologia Poética”, envolvendo 40 poetas riostrenses. As apresentações acontecerão de 10h às 18h. 

APLICATIVO – É possível conhecer um pouco mais sobre a carreira e repertório de todos os artistas que se apresentarão na Casa do Jazz por meio do aplicativo para smartphones, grande novidade desta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Em apenas 15 dias, mais de duas mil pessoas baixaram o aplicativo, que está disponível no website da Prefeitura no link www.riodasostras.rj.gov.br/aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário