De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

Prefeitura de Rio das Ostras recadastra para Transporte Universitário no segundo semestre.

A Prefeitura de Rio das Ostras está realizando o recadastramento, para o segundo semestre, do bilhete eletrônico para os alunos de Ensino Técnico em Nível Médio e Nível Superior que estudam fora da cidade. Quem se inscrever até o dia 18 de julho vai ter direito a receber o benefício em agosto.  Os que ultrapassarem essa data, sendo que o prazo limite é 31 de julho, vão ter acesso ao benefício a partir de setembro.

Os estudantes são beneficiados pelo Programa Municipal de Transporte Universitário, gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Até o final do mês, a Prefeitura também está efetuando o cadastro de novos interessados em receber o cartão.

Só podem participar do processo de recadastramento os estudantes que realizaram seu cadastro no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, na sede da Secretaria. Os alunos também devem residir em Rio das Ostras, estar matriculados em curso técnico ou de graduação; e não possuir outra formação no mesmo nível e/ou modalidade de ensino.

O Programa de Transporte Universitário de Rio das Ostras atualmente beneficia cerca de 1 mil estudantes que estudam em cidades como Cabo Frio, Campos, Macaé, Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro.  Além de trazer uma importante economia aos cofres públicos, uma vez que só são pagas as viagens efetuadas, o bilhete eletrônico permite a geração de relatórios que mostram como os cartões estão sendo utilizados.

DOCUMENTOS PARA RECADASTRAMENTO – Para ter direito ao benefício no mês de agosto, os alunos devem comparecer, até o dia 18 de julho, à sede da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, para a entrega dos seguintes documentos: comprovante de renovação de matrícula e quadro de horário das disciplinas em que está matriculado.

Os estudantes que realizarem o recadastramento para o 20 semestre no período de 21 a 31 de julho terão o bilhete eletrônico recarregado a partir do mês de setembro. Já os alunos de Educação Superior cuja instituição renove a matrícula após o dia 31 de julho deverão comunicar à Secretaria por escrito para que seu recadastramento seja concluído em data oportuna.


CADASTRO 
– A Prefeitura também efetua, até o dia 31 de julho, o cadastro de novos alunos que queiram participar do Programa Municipal de Transporte Universitário e não se inscreveram no início do ano. Os interessados devem protocolar requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura, anexando cópia dos seguintes documentos: formulário de requerimento (já disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/secti); identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de residência; comprovante de matrícula; quadro de horário das disciplinas em que está matriculado; declaração que não possui outra formação no mesmo nível e/ou modalidade de ensino; identidade e CPF do responsável legal (quando o aluno requerente for menor de 18 anos).

Os estudantes com cadastro aprovado serão contemplados com o benefício a partir do mês de setembro. A data limite para ajustes, correções e entrega de documentos que ficarem pendentes no processo de solicitação do benefício será de 12 de setembro.

Mais informações sobre o Transporte Universitário estão disponíveis pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.


Nenhum comentário:

Postar um comentário