De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeitura Entrega Mais um Posto de Saúde a População de Rio das Ostras.

                          Fotos: De Olho em Rio das Ostras.
                         
A Prefeitura de Rio das Ostras entregou nesta quarta feira, 23 de julho  mais uma Unidade de Saúde que fará parte do Projeto Estratégia de Saúde da Família no Município localizado na Avenida Linda, no bairro Nova  Esperança.                                                                                                                                  
A Solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades locais entre elas: Secretários Subsecretários municipais, vereadores, Funcionários Municipais, profissionais que vão atuar na unidade de saúde e comunidade. Também participaram da cerimônia os familiares de Dona Edimeia (Alcimeria Melo Barreto), que dá nome ao posto.
A antiga moradora de Nova Esperança morreu em 2009 e era uma pessoa querida e atuante na localidade, além de convidados para ocuparem a Plataforma Especial: Luiz Claudio Matos Rodrigues-Engenheiro da Empresa Neon Rio Construções;  Maria José Mello Barreto-Representando os Filhos e a família da Homenageada; Leonardo Caldeira-Presidente da Associação dos moradores do bairro Nova Esperança; Sandro Pereira Ribeiro-Gerente do Posto de Saúde; Mário Jorge Rebello - Subsecretário de Obras do Município; Wayner Fajardo Gasparello-Secretário de Obras; Luiz Mariano Jatobá-Presidente do Fundo Municipal de Saúde; Dr. Percival Machado – Subsecretário de Atenção Especial; Dra. Lenise Pedrosa-Subsecretária de Saúde e atenção básica; Adriana Moutinho-Subsecretária de Vigilância em Saúde e Saneamento; Dra. Carla Tavares-Delegada da Polícia Civil de Rio das Ostras; Dra. Ana Cristina Guerrieri-Secretária Municipal de Saúde de Rio das Ostras; Alzenir Pereira-Presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras e  Sabino-Prefeito de Rio das Ostras.
Dando continuidade à ampliação da rede de atendimento de Saúde Pública a nova unidade de saúde irá beneficiar cerca de 12 mil moradores das localidades Nova Esperança, Liberdade e Parque São Jorge.
Vão atuar no novo posto de saúde três equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas e atendentes de consultório dentário, além dos agentes de endemias. Assim que começar o funcionamento da unidade, a Secretaria de Saúde dará início ao processo de cadastramento das famílias.
Construído dentro dos critérios de acessibilidade, o novo posto tem 970m2, com sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três de atendimento geral, além de salas de vacinação, curativos e exames e farmácia. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
   O Secretário municipal de Obras Wayner Fajardo fez o uso da palavra e falou da marca registrada do governo, a qualidade:

“Senhor Prefeito há exatos 32 dias o Senhor Entregou a comunidade o Centro da Saúde da Família do bairro Âncora e hoje está entregando um outro posto de saúde e a gente que vai em várias cidades não ver cidade de uma obra como essa que é a marca do seu governo e da nossa Secretaria de fazer obras de qualidade”.

“Dra. Ana Cristina a senhora hoje está recebendo um sonho que nasceu na minha mesa junto com meus arquitetos e arquitetas um desses engenheiros, técnicos, topógrafos colegas da Secretaria de Obras, Mário Jorge grande amigo e parceiro, grande engenheiro e esse sonho que nasceu ali e que a gente suor bastante para torná-lo tão lindo e maravilhoso eu tenho certeza que a sua equipe, os seus médicos dedicados  que estão presentes, o Sandro Pereira irão tocar com o mesmo amor e carinho que tocamos essa obra”.

“A empresa que construiu o engenheiro Luiz Claudio e todos os profissionais, a empresa que fez a urbanização e todos os seus profissionais, todos estão de parabéns e a cidade ganhou  um grande monumento que é a marca da administração do governo Sabino que é o zelo, o bem estar e a preocupação com a saúde  de nossa população”, Salientou o Secretário Fajardo”.

Em seu discurso a Secretária Ana Cristina Guerrieri lembrou quando começou o seu trabalho em Rio das Ostras e fez agradecimentos:

“É uma emoção estar aqui em Nova Esperança, local onde comecei a trabalhar há 18 anos, assim que passei no concurso da Prefeitura. É um sonho realizado poder trabalhar com prevenção, proteger nossa população e entregar à comunidade uma obra tão bem feita como essa, que tem a cara deste governo”.

“Agradeço o empenho de toda a minha equipe e ao Prefeito Sabino os investimentos na Saúde Básica cujos benefícios foram importantes, por exemplo, para reduzir as notificações de dengue em 2014, que caíram de 6 mil para 170, em relação ao primeiro semestre do ano passado”.

Ao De Olho em Rio das Ostras a Secretária falou da satisfação de entregar mais uma unidade para a população:






Em discurso o Prefeito Sabino falou da prevenção de doenças como base ao invés de tratar o caso quando se torna grave e de novas unidades voltadas para a saúde:

“É preciso se antecipar à doença e não deixar para tratar o paciente quando ele já se torna um caso grave. Em 22 anos, foram construídas 20 unidades de saúde em nossa cidade. Em um só ano, estamos construindo mais 10”, disse o prefeito Sabino, lembrando que, em breve, a cidade vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo posto de saúde em Cidade Beiramar, a Residência Terapêutica, a nova sede da Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria (COGAA), entre outras. Ele anunciou, ainda, o objetivo de construir um novo posto de saúde no Extensão Serramar.


Ao De Olho em Rio das Ostras o Prefeito Sabino falou da importância de instalar cada vez mais postos de saúde nos bairros:


                                Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário